03/07/08

Amarante Educação - Infantário-Creche "O Miúdo" - Exposição de Brinquedos!




















Não me canso de referir que o Projecto Educativo do Infantário-Creche "O Miúdo", baseado na politica dos três R's da Reciclagem, se tem confirmado como sendo a todos os níveis, notável! Numa Sociedade Ocidental altamente consumista e egoísta, é notável que se eduquem as crianças, tendo como vector fundamental a defesa da ecologia do Planeta Azul. E quanto aos brinquedos que se produzem aos milhões, é sempre de registar que para as crianças ocidentais os terem em excesso, há milhares de crianças, por exemplo na China, a serem exploradas para as produzir. Já quanto aos recursos consumidos nas matérias primas para alimentar essa produção, o impacto ambiental é devassador. Pode parecer uma gota no oceano, mas o trabalho das Educadores, das Auxiliares, dos Miúdos do Miúdo e de todos aqueles que de alguma forma contribuem para este Projecto Educativo é uma aposta de vanguarda na Educação Portuguesa! Estão todos de parabéns!


8 comentários:

  1. Aposto que é o infantário do "Helder júnior"!
    Também os pais têm orgulho nos seus "rebentos"!

    ResponderEliminar
  2. Elsa, será do Helder Júnior no próximo ano lectivo, mas já é da Beatriz!
    Tenho muito orgulho nos meus rebentos, tenho que confessar que tenho muito orgulho!

    ResponderEliminar
  3. E olhai, este infantário também foi a da minha Joana, que guarda boas recordações dele, das suas educadoras e auxiliares.
    Espero que seja o dos meu netos também! :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que és um magnífico Papá babado!
    Temos que inaugurar o "Dia do Filho"! Se bem que não precisem - tal como a mãe e o pai -, pois diariamente somos chamados a educa-los e a amá-los!
    Vivam os Pais e os Filhos!

    ResponderEliminar
  5. Vivam! E as avós também! Vóvó Blue Scorpion!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. É uma pena, que nem todas as crianças possam dizer que andaram no "Míudo" ou noutro infantário semelhante ( o que ainda acontece muito em Amarante). De facto, devia haver berçários/infantários para todos, e com qualidade. Na falta deles "Vivam os Avós". Jonas

    ResponderEliminar
  8. Concordo na plenitude. Amarante ainda está muito deficitário ao nível de uma Educação Pré-Escolar com uma oferta ajustada à procura e com qualidade.
    As avós são maravilhosas e substituem muitas dessas lacunas e são indespensávesi ás crianças pela sua sabedoria e carinho. Vivam as Avós, sem dúvida!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover