Não me canso de referir que o Projecto Educativo do Infantário-Creche "O Miúdo", baseado na politica dos três R's da Reciclagem, se tem confirmado como sendo a todos os níveis, notável! Numa Sociedade Ocidental altamente consumista e egoísta, é notável que se eduquem as crianças, tendo como vector fundamental a defesa da ecologia do Planeta Azul. E quanto aos brinquedos que se produzem aos milhões, é sempre de registar que para as crianças ocidentais os terem em excesso, há milhares de crianças, por exemplo na China, a serem exploradas para as produzir. Já quanto aos recursos consumidos nas matérias primas para alimentar essa produção, o impacto ambiental é devassador. Pode parecer uma gota no oceano, mas o trabalho das Educadores, das Auxiliares, dos Miúdos do Miúdo e de todos aqueles que de alguma forma contribuem para este Projecto Educativo é uma aposta de vanguarda na Educação Portuguesa! Estão todos de parabéns!
Aposto que é o infantário do "Helder júnior"!
ResponderEliminarTambém os pais têm orgulho nos seus "rebentos"!
Elsa, será do Helder Júnior no próximo ano lectivo, mas já é da Beatriz!
ResponderEliminarTenho muito orgulho nos meus rebentos, tenho que confessar que tenho muito orgulho!
E olhai, este infantário também foi a da minha Joana, que guarda boas recordações dele, das suas educadoras e auxiliares.
ResponderEliminarEspero que seja o dos meu netos também! :D
Ainda bem que és um magnífico Papá babado!
ResponderEliminarTemos que inaugurar o "Dia do Filho"! Se bem que não precisem - tal como a mãe e o pai -, pois diariamente somos chamados a educa-los e a amá-los!
Vivam os Pais e os Filhos!
Vivam! E as avós também! Vóvó Blue Scorpion!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarÉ uma pena, que nem todas as crianças possam dizer que andaram no "Míudo" ou noutro infantário semelhante ( o que ainda acontece muito em Amarante). De facto, devia haver berçários/infantários para todos, e com qualidade. Na falta deles "Vivam os Avós". Jonas
ResponderEliminarConcordo na plenitude. Amarante ainda está muito deficitário ao nível de uma Educação Pré-Escolar com uma oferta ajustada à procura e com qualidade.
ResponderEliminarAs avós são maravilhosas e substituem muitas dessas lacunas e são indespensávesi ás crianças pela sua sabedoria e carinho. Vivam as Avós, sem dúvida!