29/07/08

UEFA mantém FC Porto na Champions - Justiça linear versus Justiça aos repelões!








«UEFA mantém FC Porto na Champions

A UEFA vai manter a participação do FC Porto na edição deste ano da Liga dos Campeões, apesar do requerimento apresentado pelo Vitória de Guimarães, indicou esta terça-feira um porta-voz da UEFA em declarações à Rádio Renascença.
Os vimarenenses argumentavam que a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em aplicar os castigos decididos pelo conselho de Justiça – despromoção do Boavista e suspensão de Pinto da Costa durante dois anos – constituíam uma decisão final, pelo que a UEFA deveria excluir os dragões, o que colocaria os minhotos na fase de grupos da Liga dos Campeões e o Benfica a disputar a terceira pré-eliminatória.
«A UEFA já conhece essa decisão e tomou nota dela, mas apenas isso. Não muda nada. O Comité de Apelo admitiu o FC Porto porque a UEFA tem que esperar pela decisão da justiça civil em Portugal. E também nada pode mudar até recebermos os fundamentos do Tribunal Arbitral de Desporto, em que os recursos de Benfica e V. Guimarães não tiveram provimento», disse o responsável.»
--------------------------------------------------------------------------------
De facto a UEFA não se confunde com os Organismos Desportivos Portugueses e alguns, ingenuamente ou talvez não, ainda se acreditam que era possível reverter uma decisão bem ponderada pela UEFA, por dá cá aquela palha... lembram-se do caso do célebre carimbo, do caso Mateus em que a Federação Portuguesa de Futebol teve, como agora, que invocar o Interesse Público, por manifesta incapacidade para resolver os problemas criados no seu seio. Doutor Gilberto Madaíl demita-se, faça um favor ao Futebol Português e a si mesmo. Consigo os imbróglios tendem a adensar-se e a ter soluções encapotadas em Pareceres do Dr. Freitas do Amaral, que em Portugal, valem mais do que um Tribunal. O Boavista F.C. e o Senhor Pinto da Costa devem ser punidos quando, inequivocamente, não restarem dúvidas da sua culpa e haja relação causa-efeito provada. Doutro modo não se trata de justiça, é "vendeta" aquilo de que falamos. Quanto à patética pretensão do Vitória de Guimarães e do encapuçado Benfica; cospem, cospem, mas um dia a sua porcaria vai cair... Viva o F.C. Porto, abaixo os vendilhões do templo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover