21/07/08

Jogos de Preparação: Bochum 1 vs F.C. Porto 1 - Acabou a primeira fase da pré-época!


Guarin, um dos reforços do F.C. do Porto 2008/2009 em grande evidência!

«Um Dragão que promete

Mais uma exibição promissora, uma resposta positiva à exigência competitiva e ao cansaço, a certeza de um F.C. Porto que melhora de dia para dia. Este domingo, frente a um Bochum que procurou impor um jogo físico, o Dragão exibiu qualidade e soluções, criou várias oportunidades para vencer e cativou simpatias.
Durante a maioria do tempo, apenas o guarda-redes do Bochum foi capaz de constituir obstáculo ao F.C. Porto. Alan, em duas ocasiões, e Lisandro exigiram as melhores aparições no jogo de Daniel Fernandes, e corporizaram a qualidade do jogo azul e branco.
Mas houve muito mais. Houve uma equipa com duas faces, ambas interessantes. A da primeira parte esteve dinâmica, a da segunda carregou imenso, à procura de golos e de alguma sensação de justiça. O Bochum marcou sem querer, num pontapé de ressaca que sofreu um desvio e traiu Ventura. Tirando isso, não se viu. A não ser a abusar da virilidade, fruto de alguma complacência da arbitragem que, já na segunda metade, não foi capaz de detectar uma grande penalidade sobre Candeias.
Destaque para o golo de Lino, de livre directo, com classe e mestria, teleguiado, preciso. Foi justo, soube a pouco, impulsionou para novos ataques. O F.C. Porto fecharia o jogo tal como o abrira. Por cima do adversário. Merecia ter vencido.
Terminado o estágio na Alemanha, fica a certeza de que os jogos exibiram a qualidade dos treinos desenvolvidos em Marienfeld. O resultado de hoje não terá sido o desejado, pois o F.C. Porto joga sempre para ganhar, mesmo em partidas com rótulo de amigáveis, mas as conclusões são seguras e inatacáveis: a versão 2008/09 dos Tricampeões promete.

FICHA DO JOGO

Rewirpower Stadium, em Bochum
Árbitro: Thorsten Kinhofer
Assistentes: Christian Fischer e Christian Bandurski

BOCHUM: Daniel Fernandes; Pfertzel, Mattritz, Mavraj e Christian Fuchs; Imhof, Azaouagh, Dabrowski e Ono; Epalle e Sestak
Jogaram ainda: Dennis Grote, Mieciel, Schroeder, Danny Fuchs
Treinador: Marcel Koller

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel «cap.», Bruno Alves e Benitez; Fernando, Guarín e Tomás Costa; Alan, Farías e Rodriguez
Jogaram ainda: Ventura, Fucile, Stepanov, Rolando, Bolatti, Lisandro Lopez, Lucho González, Mariano Gonzalez, Lino e Candeias
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Mavraj (47m) e Lino (84m)
Disciplina: Cartão amarelo a Christian Fuchs (27m), Tomás Costa (27m), Mariano (71m), Lisandro Lopez (77m), Fucile (72m) e Mieciel (87m)» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------
Acabou o estágio do F.C. do Porto na Alemanha, está cumprida mais uma etapa deste trabalho de pré-época e parece-me que há ali uma equipa com potencial, eventualmente carente de um bom avançado, um bom extremo, ou então um bom ponta de lança, com boa técnica e um bom porte atlético. A defesa e o meio campo estão muito bons, penso que é necessário resolver os dossiers Ricardo Quaresma e Lucho Gonzalez. Aprecio muito estes dois jogadores e estou-lhes grato pelo que fizeram pela nossa equipa, mas só faz falta quem cá está de corpo e alma. Não há Dragões à força, há dragões com força e raça! Viva o F.C. do Porto a vencer desde 1893!

Imagens deste jogo com um F.C. do Porto, cada vez mais em forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover