16/02/22

F.C. do Porto Andebol: Veszprém 28 vs F.C. do Porto 28 - FC Porto empatou em casa do Veszprém, na 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.


«DRAGÃO DE ELITE MERECIA MAIS DO QUE UM PONTO NA HUNGRIA 
16 DE FEVEREIRO DE 2022 19:28

FC Porto empatou em casa do Veszprém, a 28 golos, na 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Um grande FC Porto empatou nesta quarta-feira diante do Veszprém (28-28), na Hungria, em partida a contar para a 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos somam agora três triunfos, dois empates e seis derrotas: são sétimos classificados, com oito pontos, os mesmos que o HC Motor, que tem menos um encontro disputado.

Os campeões nacionais rubricaram uma primeira parte de altíssimo nível e foram um osso bem duro de roer para os gigantes húngaros, como comprova o 15-15 registado ao intervalo. Daymaro Salina, Diogo Branquinho e Pedro Valdés, todos com três golos cada, foram os Dragões em maior evidência na etapa inicial. Já no segundo tempo, à entrada para os derradeiros 10 minutos, o FC Porto vencia por 25-23, mas o Veszprém reagiu com tudo na reta final do encontro e forçou o empate a 28. Perante a tremenda exibição que protagonizou em casa do poderoso emblema húngaro, a vitória não teria assentado nada mal ao coletivo comandado por Magnus Andersson.

“Depois deste jogo, confesso que estou desiludido por não sairmos daqui com dois pontos, mas a realidade é que também podíamos ter perdido, pois tivemos alguma sorte nos instantes finais. Estivemos muito bem defensivamente no último ataque do Veszprém. Foi uma grande reação da nossa equipa depois da derrota que tivemos no clássico com o Benfica, pois hoje jogámos muito bem. Estou muito satisfeito com o que fizemos hoje, pois lutámos muito e jogámos muito bem”, afirmou o treinador sueco após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, frente ao Xico Andebol, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

VESZPRÉM-FC PORTO, 28-28

Liga dos Campeões, Grupo B, 11.ª jornada

16 de fevereiro de 2022

Veszprém Arena (Hungria)

Árbitros: Nenad Nikolic e Dusan Stojkovic (Croácia)

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Vladimir Cupara (g.r.); Yahia Omar (2), Petar Nenadic (6), Jorge Maqueda (4), Andreas Nilsson (3), Patrik Ligetvári, Gasper Marguc (2), Rasmus Schmidt (3), Manuel Strlek (2), Péter Lukács, Blaz Blagotinsek, Kentin Mahe (6), Zoran Ilic, Mate Lekai e Adrián Sipos

Treinador: Momir Ilic

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (4), Victor Iturriza (2), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (3), António Areia (1), Miguel Alves (2), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 15-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220216-pt-dragao-de-elite-merecia-mais-do-que-um-ponto-na-hungria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover