04/02/22

F.C. do Porto Andebol: Madeira SAD 19 vs F.C. do Porto 33 - FC Porto bateu o Madeira SAD na 15.ª jornada do campeonato e continua 100% vitorioso.


«AS SAUDADES QUE JÁ TÍNHAMOS DE UMA VITÓRIA NO ANDEBOL 1 
4 DE FEVEREIRO DE 2022 21:33

FC Porto bateu o Madeira SAD (33-19) na 15.ª jornada do campeonato e continua 100% vitorioso.

Passados 47 dias desde a última vez que disputou um jogo, o FC Porto voltou a competir e somou a 14.ª vitória em outros tantos jogos no Andebol 1 ao bater o Madeira SAD (33-19), no Dragão Arena, em partida em atraso da 15.ª jornada. Os azuis e brancos passam assim a contabilizar 42 pontos, menos um do que o Sporting, que tem mais um encontro disputado.

A primeira parte esteve longe de ser um grande espetáculo de andebol, mas tendo em conta o hiato que houve nas competições nacionais, quase não surpreende. Ainda assim, a maior qualidade portista prevaleceu e o intervalo chegou com uma vantagem de 14-10 para os Dragões. A etapa complementar apenas serviu para aumentar a diferença e para confirmar o triunfo dos campeões nacionais no regresso à competição. Pedro Cruz, autor de oito golos, foi o melhor marcador dos azuis e brancos.

“Foi bom voltar depois de uma longa preparação com menos gente para treinar. Esta semana conseguimos finalmente treinar todos juntos e foi bom ver toda a gente outra vez. Hoje entrámos bem, apesar de termos cometido vários erros, mas na segunda parte estivemos melhor. Amanhã há mais. Sabemos que somos favoritos, mas vamos lá para sermos profissionais e fazermos bem o nosso trabalho. É uma semana dura, pois na terça já jogamos nos Açores, mas é muito bom estar de volta à competição”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo já este sábado, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, frente ao Xico Andebol, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

MADEIRA SAD-FC PORTO, 19-33

Andebol 1, 15.ª jornada

4 de fevereiro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

MADEIRA SAD: Hugo Freitas e Radule Radulovic (g.r.); João Macedo, Tomás Abreu (1), Tiago Costa (2), Elias António (3), Nuno Reis (1), Tiago Martins, João Miranda (1), Daniel Santos, Pedro Peneda (5), João Gomes, Eldin Vrazalica (1) e João Fernandes (5)

Treinador: Paulo Fidalgo

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (3), Victor Iturriza (4), Pedro Cruz (8), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Ricardo Brandão, Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (4), António Areia, Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220204-pt-as-saudades-que-ja-tinhamos-de-uma-vitoria-no-andebol-1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover