12/02/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sporting de Lisboa 3 vs F.C. do Porto 7 - Esta tarde, na pista do Sporting de Lisboa, os Campeões do Mundo golearam a formação local por 7-3 e dilataram para cinco pontos a vantagem sobre o conjunto segundo classificado.


«CAMPEÕES DO MUNDO GOLEIAM NO LUMIAR
12 DE FEVEREIRO DE 2022 16:46

FC Porto esmagou o Sporting de Lisboa (7-3) na ronda 18 do nacional de hóquei em patins.

O FC Porto é cada vez mais líder do campeonato de hóquei em patins. Esta tarde, na pista do Sporting de Lisboa, os Campeões do Mundo golearam a formação local por 7-3 e dilataram para cinco pontos a vantagem sobre o conjunto segundo classificado. Numa partida relativa à 18.ª jornada do nacional, os comandantes da prova tiveram em Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto - autores de um bis cada - as principais figuras e regressaram do Lumiar com uma vitória gorda que só pecou por escassa.

De volta ao palco onde fizeram a festa em dezembro passado, os Dragões entraram com tudo e abriram o marcador na concretização de uma jogada de entendimento entre Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto. Na sequência de um cartão azul a Reinaldo García, e do respetivo livre direto, a equipa da casa ainda empatou antes de Telmo Pinto finalizar de primeira e de, no lance seguinte, Toni Pérez repor a igualdade na recarga de uma defesa de Xavi Malián. A partir daí começou a sobressair a qualidade do jogo ofensivo do FC Porto: primeiro Rafa - num grande disparo de longa distância -, depois Telmo - numa execução técnica sublime - e, por fim, Carlo - a concluir um contra-ataque como vem nos livros - elevaram a contagem até à mão cheia e deixaram o adversário visivelmente afetado. À ida para as cabines, e já depois de uma agressão de Alessandro Verona a Nalo passar em claro, os jogadores do Sporting de Lisboa não se coibiram de demonstrar toda a sua frustração.

Mais quezilenta e menos bem jogada, a segunda parte começou por ser marcada por muitas faltas (assinaladas principalmente contra o FC Porto) e pela falta de eficácia no powerplay. No equador da etapa complementar, Xavi Barroso rematou cruzado e rasteiro para o fundo das redes de Girão e inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores. Incapaz de travar o poderio portista, o Sporting de Lisboa recorria a ações antidesportivas para tentar impedir o dilatar da vantagem dos líderes do campeonato, conforme demonstra o cartão azul visto por Alessandro Verona que Carlo Di Benedetto não transformou em golo da marca de livre direto. Já com mais cadeiras vazias do que adeptos nas bancadas, Gonçalo Alves ainda desperdiçou nova bola parada, exemplo que Gonzalo Romero não seguiu a dois minutos e meio de soar a buzina. O oitavo golo portista esteve perto de surgir nos últimos instantes, mas o travessão da baliza do Lumiar impediu Rafa de se estrear a marcar.

“Sabíamos ao que vínhamos e estivemos muito organizados durante grande parte do jogo. Os jogadores interpretaram quase na perfeição a estratégia que tínhamos delineado e ainda pudemos contar com uma atuação espetacular do Mali na baliza. Foi um jogo contra um rival muito potente, contra quem soubemos criar perigo ao mesmo tempo que fomos eficazes. A equipa apresentou um rendimento muito bom na globalidade. Gostaria de dedicar esta vitória ao nosso grande presidente. Isto é para ele, estamos muito orgulhosos de o podermos representar”, declarou Ricardo Ares após o apito final.

No próximo sábado, dia 19 de fevereiro, há Taça de Portugal em Alenquer (17h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SPORTING DE LISBOA-FC PORTO, 3-7
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
12 de fevereiro de 2022
Pavilhão João Rocha

Árbitros: Pedro Silva e João Duarte

SPORTING DE LISBOA: Ângelo Girão (g.r. e cap.), Alessandro Verona, João Souto, Henrique Magalhães e Gonzalo Romero
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Almeida, Ferran Font, Matías Platero e Toni Pérez
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Carlitos Ramos 
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-5
Marcadores: Carlo Di Benedetto (8m e 22m), Gonzalo Romero (11m e 47m), Telmo Pinto (13m e 20m), Toni Pérez (13m), Rafa (14m), Xavier Barroso (39m) e Ezequiel Mena (43m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220212-pt-campeoes-do-mundo-goleiam-no-lumiar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover