24/02/22

Liga Europa: Lazio 2 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto saiu do Olímpico de Roma com um empate e com a passagem aos oitavos de final da Liga Europa na bagagem.


«CHAMA DE TAREMI INCENDEIA O OLÍMPICO 
24 DE FEVEREIRO DE 2022 19:44

FC Porto empatou frente à Lazio (2-2) com um golo e uma assistência do avançado iraniano.

O FC Porto saiu do Olímpico de Roma com um empate (2-2) e com a passagem aos oitavos de final da Liga Europa na bagagem. Mehdi Taremi esteve em grande plano ao sofrer a grande penalidade e cobrar o castigo máximo que resultou no primeiro golo portista e ao assistir, com um pormenor delicioso, Uribe para o segundo dos azuis e brancos.

No Estádio Olímpico de Roma, os Dragões entraram melhor e até conseguiram ter mais posse nos dez minutos inaugurais, mas o aumento da agressividade “laziali” na pressão resultou em grandes dificuldades na construção a partir de trás e em alguns erros, um dos quais resultou no golo da formação caseira. Aos 16 minutos, o atraso incorreto de Vitinha (agravado pela mão de Felipe Anderson) resultou numa investida individual de Immobile em velocidade, mas o avançado italiano não conseguiu melhor do que um remate com pouca potência ao lado da baliza de Diogo Costa. No instante seguinte, o 17 transalpino foi isolado por Luis Alberto e faturou, mas o árbitro assistente prontamente levantou a bandeirola assinalando fora de jogo. Ao terceiro erro no terceiro minuto consecutivo, a Lazio chegou mesmo à vantagem: Pepe falhou o primeiro passe na saída de bola, Milinkovic-Savic isolou o capitão biancoceleste que, no frente a frente com Diogo Costa, não perdoou.

As dificuldades portistas mantinham-se perante a pressão caseira e, numa saída rápida (21m), Felipe Anderson assistiu Immobile (quem mais?) para o italiano, em fora de jogo que foi novamente assinalado pela equipa de arbitragem, colocar a bolas nas redes azuis e brancas. A reação dos portistas não tardou e Mehdi Taremi foi o protagonista da jogada e do golo portista que empatou o jogo e deu nova vantagem na eliminatória. O iraniano foi pisado por Milinkovic-Savic na área, Deniz Aytekin entendeu, numa primeira instância que tinha sido simulação e admoestou o 9 do FC Porto com um cartão amarelo, mas o VAR chamou o árbitro alemão à atenção e este, depois de consultar no monitor o lance, apontou para a marca dos onze metros. Frente a Strakosha, Taremi mostrou frieza e não desperdiçou para grande regozijo do milhar de adeptos portistas presentes em Itália.

No regresso dos balneários, os Dragões criaram perigo desde cedo. Toni Martínez, lançado em profundidade à direita, cruzou para o segundo poste onde apareceu Pepê a cabecear, mas a bola saiu a escassos centímetros do poste. Na resposta, Milinkovic-Savic recebeu uma bola bombeada já dentro da área, tocou de cabeça para Luis Alberto, mas o espanhol, depois de tentar tirar Mbemba do caminho, atirou ao lado da baliza de Diogo Costa. As oportunidades na segunda parte iam-se sucedendo e, aos 54 minutos, Otávio e Vitinha viram Strakosha impedir-lhes o golo com duas grandes estiradas a dois fortes pontapés à entrada da área.

A superioridade azul e branca vinha-se evidenciando cada vez mais à medida que os minutos iam passando em Roma e aos 67, perante uma pressão sufocante dos Dragões, os Laziali cederam. Primeiro, Galeno recuperou e rematou forte e colocado para uma grande intervenção do guarda-redes da casa e depois, na sequência da jogada, Otávio deu para Taremi que, à entrada da área, picou para Uribe num pormenor mágico que o colombiano culminou com o segundo golo do FC Porto.

Apesar da tentativa de resposta dos italianos, que após alguns lances de perigo acabaram por chegar ao golo do empate por Cataldi em tempo de compensação, o FC Porto terminou a segunda batalha frente à Lazio em vantagem e carimbou a passagem aos oitavos de final. Nesta sexta-feira, às 11h00, os azuis e brancos vão conhecer o próximo alvo a derrubar na Liga Europa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220224-pt-chama-de-taremi-incendeia-o-olimpico

(Lazio vs FC Porto 2-2 RESUMO & Highlights | Ligue Europa - 2021/2022)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover