19/02/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: ALENQUER E BENFICA 7 -FC PORTO 10 (a.p.) - FC Porto precisou de tempo extra para vencer em casa do Alenquer e Benfica, seguindo em frente na prova.


«VIAGEM PARA OS “QUARTOS” DA TAÇA DE PORTUGAL FOI MAIS LONGA DO QUE O ESPERADO 
19 DE FEVEREIRO DE 2022 18:56

FC Porto precisou de tempo extra para vencer em casa do Alenquer e Benfica (10-7) e segue em frente na prova.

Foi necessário prolongamento, mas o FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer neste sábado em casa do Alenquer e Benfica, por 10-7, em jogo dos oitavos de final da prova.

Privado do goleador Gonçalo Alves, o FC Porto foi surpreendido logo nos segundos iniciais e sentiu muitas dificuldades para contrariar a exibição incrivelmente inspirada do Alenquer e Benfica, que ao intervalo vencia por 4-2. Na etapa complementar, a vantagem caseira chegou a estar nos 7-3, mas uma reação forte dos azuis e brancos na reta final do encontro forçou um empate a sete e o respetivo prolongamento. No tempo extra, Carlo Di Benedetto foi a grande figura e comandou os Dragões rumo à próxima eliminatória da Taça de Portugal. O avançado internacional francês terminou o encontro com seis golos marcados.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 26 de fevereiro (sábado), às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Parede FC, em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

ALENQUER E BENFICA-FC PORTO, 7-10 (a.p.)

Taça de Portugal, oitavos de final

19 de fevereiro de 2022

Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, em Alenquer

Árbitros: André Portal e Teófilo Casimiro

ALENQUER E BENFICA: Igor Alves (g.r.), Paulo Duro, Francisco Contins, Mário Rodrigues e André Garção

Suplentes: Tomás Ventura (g.r.), Pedro Lourenço (cap.), Afonso Severino, Francisco Nardi e Franco Pósito

Treinador: Rui Henriques

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso e Carlitos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 4-2

Marcadores: Mário Rodrigues (1m, 9m, 25m e 35m) Carlo Di Benedetto (12m, 38m, 47m, 53m, 54m e 58m), Francisco Contins (17m, 31m e 34m), Xavier Barroso (20m e 42m), Ezequiel Mena (32m), Telmo Pinto (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220219-pt-viagem-para-os-quartos-da-taca-de-portugal-foi-mais-longa-do-que-o-esperado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover