11/02/22

Desporto Ciclismo - José Neves entregou esta quinta-feira no Museu FC Porto a bicicleta e a camisola de Campeão Nacional de Estrada, troféu que conquistou em 2021.


«“O JOSÉ NEVES FICARÁ PARA SEMPRE AQUI PRESENTE COM ESTA DOAÇÃO” 
10 DE FEVEREIRO DE 2022 13:32

Ciclista entregou a bicicleta e a camisola referentes à conquista do campeonato nacional de estrada de 2021.

José Neves entregou esta quinta-feira no Museu FC Porto a bicicleta e a camisola de Campeão Nacional de Estrada, troféu que conquistou em 2021. O ciclista de 26 anos, no primeiro ano de azul e branco, além de ser o mais rápido na corrida de 192 quilómetros que iniciou e terminou em Castelo Branco, sagrou-se também Campeão Nacional de Rampa, venceu o Grande Prémio “O Jogo” e venceu na montanha na Volta ao Alentejo.

Jorge Nuno Pinto da Costa foi o primeiro a discursar, tendo congratulado o ciclista azul e branco, que “ficará para sempre aqui presente com esta doação” e que o Presidente considera “um excelente ciclista, e espero que nos possa fazer vir aqui mais vezes”. Pinto da Costa explicou ainda que o prazer de entregar troféus no Museu “é também uma responsabilidade maior para voltarmos a cá estar e em breve” e reiterou a confiança nos vencedores da Volta a Portugal: “Quero manifestar a maior confiança nesta equipa e neste staff. Esta ligação entre a W52 e o FC Porto é, desde o início, uma ligação vitoriosa e espero que se mantenha durante muito tempo e sempre em primeiro lugar”.

José Neves expressou a “sensação única” que viveu ao entregar os seus pertences no Museu e abordou o “ano positivo” que viveu, depois de ter voltado a Portugal no início em 2021 para “tentar viver sonhos e tentar conquistar o que fosse possível para a equipa e a nível individual”. Adriano Quintanilha sublinhou que “O nosso Museu fica um pouco mais engrandecido devido a esta conquista do José Neves” e agradeceu ao Presidente “por tudo o que tem feito pelo ciclismo, sempre que é possível está junto da nossa equipa, sabendo nós da importância e da dimensão da sua presença”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“É sempre um momento agradável estar no Museu para receber qualquer troféu que represente qualquer vitória. A W52 já me habituou muitas vezes a vir aqui receber bicicletas e camisolas. O José Neves foi bicampeão nacional, foi uma prova fantástica, ficará para sempre aqui presente com esta doação, espero que este seja o primeiro de muitos triunfos já que, enquanto atleta jovem, é já um excelente ciclista, e espero que nos possa fazer vir aqui mais vezes. Se é um prazer estar aqui cada vez que cá vimos, é também uma responsabilidade maior para voltarmos a cá estar e em breve. Quero manifestar a maior confiança nesta equipa e neste staff. Esta ligação entre a W52 e o FC Porto é, desde o início, uma ligação vitoriosa e espero que se mantenha durante muito tempo e sempre em primeiro lugar. Um abraço José neves e muitas felicidades.”

José Neves

“É uma sensação única estar no Museu a entregar a camisola de campeão nacional e a bicicleta. Estive dois anos apagado e voltei novamente para tentar viver sonhos e tentar conquistar o que fosse possível para a equipa e a nível individual. Foi um ano bastante positivo, entrámos a ganhar na Volta ao Algarve, uns prémios até ao Nacional, ganhámos o Nacional, a Volta e esperamos fazer ainda melhor este ano. A nível individual, espero melhorar pontos que não melhorei o ano passado e, a nível coletivo, esperamos que seja uma das melhores épocas de ciclismo para a W52-FC Porto.”

Adriano Quintanilha

“É uma grande alegria entregar a bicicleta do campeonato nacional ao nosso Presidente para que possa ficar aqui no Museu, sabendo nós que era um dos poucos troféus que faltava ao FC Porto. O nosso Museu fica um pouco mais engrandecido devido a esta conquista do José Neves. Obrigado ao Presidente por tudo o que tem feito pelo ciclismo, sempre que é possível está junto da nossa equipa, sabendo nós da importância e da dimensão da sua presença. Agradecer também à Swift porque, de ano para ano, a preocupação que tem é melhorar a qualidade das bicicletas dos nossos campeões. Há uma palavra que gosto muito de dizer, é obrigado a vocês todos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220210-pt-o-jose-neves-ficara-para-sempre-aqui-presente-com-esta-doacao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover