21/02/22

Liga Portugal Bwin: Moreirense 0 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto venceu neste domingo o Moreirense (1-0), em Moreira de Cónegos, na 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin.


«QUALIDADE E UNIÃO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES 
20 DE FEVEREIRO DE 2022 22:12

Evanilson fez o golo que deu a vitória ao FC Porto em casa do Moreirense (1-0).

O FC Porto venceu neste domingo o Moreirense (1-0), em Moreira de Cónegos, na 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Evanilson, aos 40 minutos, apontou o único golo dos Dragões, que assim mantêm a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado.

O FC Porto apresentou-se em Moreira de Cónegos na sua melhor versão e protagonizou uma primeira parte de altíssimo nível, em que pouco ou nada consentiu ao Moreirense. A cadência ofensiva dos Dragões foi muito fluída durante a etapa inicial e Mehdi Taremi teve tudo para mexer com o marcador em dois lances consecutivos, mas no primeiro viu Mateus Pasinato defender com categoria (16m) e no segundo cabeceou ligeiramente por cima (17m). Pouco depois, num livre brilhantemente estudado, Vitinha deixou Fábio Vieira com tudo para abrir a contagem, mas o médio, em pleno coração da área, rematou a rasar o poste (19m).

O mesmo Fábio Vieira voltaria a evidenciar-se com um passe magistral para Evanilson, que só não deu golo porque o avançado portista, importunado por um defesa, rematou contra o corpo do guarda-redes brasileiro do Moreirense (32m). A persistência do FC Porto seria recompensada ainda antes do intervalo, muito por culpa de Mehdi Taremi: o avançado iraniano partiu para cima de Artur Jorge e invadiu a área dos cónegos até oferecer o golo a Evanilson, que não se fez rogado e conferiu justiça ao marcador (40m). O descanso não chegaria sem que Luís Godinho tivesse de ser alertado pelo VAR para a decisão errada que tomou em marcar penálti de Matheus Uribe sobre Yan Matheus, pois o extremo do Moreirense fez falta sobre Fábio Cardoso antes de ser derrubado pelo médio colombiano (42m). E assim chegámos ao intervalo.

A etapa complementar foi mais fértil em ações disciplinares do que propriamente em grandes oportunidades de golo, mas o FC Porto esteve sempre mais perto do 2-0 do que o Moreirense do 1-1. Já depois de Mehdi Taremi ter desperdiçado uma assistência primorosa de Otávio para aumentar a vantagem portista (71m), Marko Grujic viu dois cartões amarelos no espaço de oito minutos e deixou os Dragões em inferioridade numérica, mas o mesmo viria a acontecer aos cónegos com a expulsão de Steven Vitória, também por acumulação de amarelos (84m). Pelo meio, André Luís fez estremecer a baliza portista ao acertar em cheio na trave na cobrança de um livre direto (81m). Já em período de compensação, Diogo Costa negou o empate a Derik Lacerda (90m+1), mas seria uma injustiça tremenda o FC Porto regressar a casa sem os três pontos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220220-pt-qualidade-e-uniao-para-superar-as-dificuldades

Highlights | Resumo: Moreirense 0-1 FC Porto - (Liga 21/22 #23)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover