04/02/22

Liga Portugal 2: Trofense 2 vs F.C. do Porto B 2 - O FC Porto B empatou nesta quinta-feira diante do Trofense, na Trofa, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Liga Portugal 2.


«DOIS PONTOS DEIXADOS NA TROFA 
3 DE FEVEREIRO DE 2022 20:11

O FC Porto B esteve a ganhar por 2-0, mas acabou por empatar a dois golos frente ao Trofense.

O FC Porto B empatou nesta quinta-feira diante do Trofense (2-2), na Trofa, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a oitava posição da tabela, com 28 pontos somados.

Era difícil imaginar melhor começo para os azuis e brancos: com apenas quatro minutos decorridos, Silvestre Varela bateu o canto, Danny Namaso desviou subtilmente ao primeiro poste e Samba Koné apareceu ao segundo para atirar a contar, abrindo o ativo na Trofa. A excelente primeira parte do FC Porto B conheceria novo capítulo dourado ainda antes do intervalo, quando uma recuperação de bola a meio-campo deu início ao 2-0 assinado por Danny Namaso (35m).

Na etapa complementar, o Trofense aproveitou um período de desconcentração dos Dragões e fez dois golos no espaço de apenas três minutos, por intermédio de Bruno Almeida (66m) e Achouri (69m). A partir daqui só deu FC Porto B e o coletivo portista dispôs de três oportunidades flagrantes para voltar a ganhar vantagem, mas Rodrigo Nascimento negou-as a Bernardo Folha, Vasco Sousa e João Peglow. Não é por acaso que o guarda-redes do Trofense foi eleito o melhor em campo.

“Fica um amargo de boca, pois tínhamos uma vantagem de dois golos e podíamos ter controlado melhor o jogo, sobretudo na segunda parte. Em duas bolas perdidas, fizeram-nos dois golos com mérito, mas para quem está a ganhar 2-0, fica um amargo de boca, pois podíamos ter conquistado os três pontos. Jogos como este também lhes dão crescimento, pois têm de ter a mesma concentração até ao fim. Foi uma lição que nos custou pontos, mas os miúdos têm sido fantásticos e estão a fazer um excelente campeonato”, afirmou o treinador António Folha após a partida que marcou o seu regresso ao banco dos Dragões.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 7 de fevereiro (segunda-feira, 15h30, Sport TV), frente ao SC Covilhã, no Olival, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

TROFENSE-FC PORTO B, 2-2

Liga Portugal 2, 18.ª jornada

3 de fevereiro de 2022

Estádio do Trofense

Árbitro: Ricardo Baixinho

Assistentes: José Mira e Nuno Pires

Quarto árbitro: Tiago Leandro

TROFENSE: Rodrigo Nascimento; Daniel Liberal, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Vasco Rocha (cap.), Beni, Rodrigo Ferreira, Bruno Almeida, Achouri e Gustavo Furtado

Substituições: Rodrigo Ferreira por Tiago André (46m), Daniel Liberal por Tito Júnior (46m), Gustavo Furtado por Keffel (74m) e Bruno Almeida por Caio Marcelo (90m+4)

Não utilizados: Rogério Santos, Andrézinho e André Azevedo

Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, Romain Correia, Zé Pedro, Léo Borges, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Silvestre Varela (cap.) e Danny Namaso

Substituições: Léo Borges por Rodrigo Pinheiro (69m), Silvestre Varela por João Peglow (70m), Samba Koné por Diogo Ressurreição (88m), Mor Ndiaye por Sidnei Tavares (90m+3) e Vasco Sousa por Jorge Meireles (90m+3)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Diogo Abreu e Umaro Candé

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Samba Koné (4m), Danny Namaso (35m), Bruno Almeida (66m), Achouri (69m)

Disciplina: cartão amarelo a Bruno Almeida (43m), Léo Borges (46m), Beni (62m), Samba Koné (71m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220203-pt-dois-pontos-deixados-na-trofa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover