10/02/22

Desporto Surf - O dia de hoje ficou marcado pela lesão de Justine Dupont, logo na primeira onda que apanhou na Praia do Norte.


«Brasileiros dominam ondas gigantes da Nazaré: Lucas Chianca vence em masculinos e Maya Gabeira triunfa em femininos

O Challenge da Nazaré é uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL.

O dia de hoje ficou marcado pela lesão de Justine Dupont, logo na primeira onda que apanhou na Praia do Norte. A francesa que fazia par com o jovem surfista de ondas gigantes português Tony Laureano, caiu logo na primeira onda da primeira bateria do dia, tendo ficado com o pé direito preso no fixador de pés da prancha.

A atleta gaulesa foi imediatamente retirada da água e seguiu para o hospital para receber assistência médica, e a agência Lusa confirmou junto de fonte oficial da organização que Dupont partiu o pé direito.

O Challenge da Nazaré é uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL, e a prova está a atrair muitos espetadores, de várias nacionalidades, à Praia do Norte.

Eric Cantona, antigo futebolista francês, e uma das lendas do Manchester United, que mora em Lisboa, é uma das caras conhecidas entre a assistência, que está a vibrar com o espetáculo de ondas gigantes proporcionado pelo Canhão da Nazaré.» in Lucas 'Chumbo' Chianca é o grande vencedor do Nazaré Tow Surfing Challenge, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL).

O brasileiro terminou o dia com  de 19,83 pontos. A prova feminina foi ganha pela também brasileira Maya Gabeira.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/surf/artigos/brasileiros-dominam-ondas-gigantes-da-nazare-lucas-chianca-vence-em-masculinos-e-maya-gabeira-triunfa-em-femininos

(CANHÃO DA NAZARÉ COM ONDAS MORTAIS, 2022 SURF)

Sem comentários:

Enviar um comentário