12/02/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 109 vs Vitória de Guimarães 75 - FC Porto bateu o Vitória de Guimarães e ampliou para seis o número de jornadas consecutivas a vencer.


«DRAGÕES ENGATAM A SEXTA
12 DE FEVEREIRO DE 2022 19:50 

FC Porto bateu o Vitória de Guimarães (109-75) e ampliou para seis o número de jornadas consecutivas a vencer.

A equipa de basquetebol do FC Porto não conhece o sabor da derrota no campeonato há praticamente dois meses. De volta à competição depois do adiamento da jornada 19, os azuis e brancos regressaram a casa e somaram o sexto triunfo consecutivo na Liga, desta feita diante do Vitória de Guimarães por 109-75. Com este resultado, os comandados de Moncho López ficam à porta do pódio com menos um jogo e um ponto do que a terceira classificada Oliveirense.

A superioridade portista evidenciou-se bem cedo já que, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, os comandados de Moncho López já ostentavam um avanço de sete pontos. Daí em diante, e porque frente a frente estavam dois conjuntos que ocupam extremos opostos da tabela classificativa, o FC Porto geriu com relativo conforto a vantagem obtida logo a abrir e alcançou uma vitória tranquila que serviu para dar minutos a alguns atletas menos utilizados e para Rashard Odomes se evidenciar com 21 pontos.

“Em primeiro lugar queria dar os parabéns à equipa de hóquei em patins pela fantástica vitória de jogo e pelo trabalho que estão a fazer. O Vitória de Guimarães estava desfalcado de jogadores muito importantes. Para qualquer equipa de basquetebol, a ausência de dois titulares é um problema. O jogo estava muito difícil para eles, nós entendemos isso e jogámos com grande intensidade. Todos participaram, ganharam ritmo e as coisas correram muito bem”, declarou Moncho López após o apito final.

Segue-se uma interrupção das competições motivada pelos compromissos internacionais. Dentro de três semanas joga-se o encontro em atraso da ronda 17 entre Benfica e FC Porto no Pavilhão da Luz (sábado, 5 de março).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA SC, 109-75

Liga Portuguesa de Basquetebol, 20.ª jornada

12 de fevereiro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Diogo Martins e Tiago Perdigão

FC PORTO: Charlon Kloof (14), Max Landis (15), Rashard Odomes (21), Jonathan Arledge (10) e Miguel Queiroz (8)

Suplentes: João Torrie (5), Vlad Voytso (6), Francisco Amarante (7), Markus Loncar (8), Tiago Almeida (13), João Maia (2) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

VITÓRIA SC: Danjel Purifoy (11), Carlos Cardoso (3), Hugo Sotta (6), Jeremias Manjate (10) e Malcolm Drumwright (22)

Suplentes: Brandon Austin (2), Manuel Magalhães (2), André Bessa (13), João Gallina (6), Rui Fernandes e João Nunes

Treinador: Miguel Miranda

Ao intervalo: 58-38

Parciais: 28-15, 30-23, 27-17 e 24-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220212-pt-dragoes-engatam-a-sexta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover