A equipa de basquetebol do FC Porto não conhece o sabor da derrota no campeonato há praticamente dois meses. De volta à competição depois do adiamento da jornada 19, os azuis e brancos regressaram a casa e somaram o sexto triunfo consecutivo na Liga, desta feita diante do Vitória de Guimarães por 109-75. Com este resultado, os comandados de Moncho López ficam à porta do pódio com menos um jogo e um ponto do que a terceira classificada Oliveirense.
A superioridade portista evidenciou-se bem cedo já que, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, os comandados de Moncho López já ostentavam um avanço de sete pontos. Daí em diante, e porque frente a frente estavam dois conjuntos que ocupam extremos opostos da tabela classificativa, o FC Porto geriu com relativo conforto a vantagem obtida logo a abrir e alcançou uma vitória tranquila que serviu para dar minutos a alguns atletas menos utilizados e para Rashard Odomes se evidenciar com 21 pontos.
“Em primeiro lugar queria dar os parabéns à equipa de hóquei em patins pela fantástica vitória de jogo e pelo trabalho que estão a fazer. O Vitória de Guimarães estava desfalcado de jogadores muito importantes. Para qualquer equipa de basquetebol, a ausência de dois titulares é um problema. O jogo estava muito difícil para eles, nós entendemos isso e jogámos com grande intensidade. Todos participaram, ganharam ritmo e as coisas correram muito bem”, declarou Moncho López após o apito final.
Segue-se uma interrupção das competições motivada pelos compromissos internacionais. Dentro de três semanas joga-se o encontro em atraso da ronda 17 entre Benfica e FC Porto no Pavilhão da Luz (sábado, 5 de março).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-VITÓRIA SC, 109-75
Liga Portuguesa de Basquetebol, 20.ª jornada
12 de fevereiro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Nuno Monteiro, Diogo Martins e Tiago Perdigão
FC PORTO: Charlon Kloof (14), Max Landis (15), Rashard Odomes (21), Jonathan Arledge (10) e Miguel Queiroz (8)
Suplentes: João Torrie (5), Vlad Voytso (6), Francisco Amarante (7), Markus Loncar (8), Tiago Almeida (13), João Maia (2) e Miguel Correia
Treinador: Moncho López
VITÓRIA SC: Danjel Purifoy (11), Carlos Cardoso (3), Hugo Sotta (6), Jeremias Manjate (10) e Malcolm Drumwright (22)
Suplentes: Brandon Austin (2), Manuel Magalhães (2), André Bessa (13), João Gallina (6), Rui Fernandes e João Nunes
Treinador: Miguel Miranda
Ao intervalo: 58-38
Parciais: 28-15, 30-23, 27-17 e 24-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220212-pt-dragoes-engatam-a-sexta
Sem comentários:
Enviar um comentário