01/02/22

F.C. do Porto Aquisições - Galeno é o terceiro reforço portista no mercado de janeiro, tendo assinado um contrato válido até junho de 2026.


«"ESPERO REESCREVER A MINHA HISTÓRIA AQUI" 
1 DE FEVEREIRO DE 2022 00:19

Extremo brasileiro assinou um contrato válido até junho de 2026.

Galeno é o terceiro reforço portista no mercado de janeiro, tendo assinado um contrato válido até junho de 2026. O extremo brasileiro regressa ao FC Porto após ter saído para o SC Braga em 2019/20 e usará o número 13 nas costas.

Formado no Trindade (Brasil) - clube pelo qual se estreou como sénior -, o atleta de 24 anos rumou ao Grémio Anápolis e logo seguiu para a primeira experiência na Europa, tendo assinado pelo FC Porto, em que alinhou, numa fase inicial, na equipa B.

Após se ter destacado nos “bês” portistas na primeira temporada de azul e branco, em que foi peça fulcral para a conquista da Premier League International Cup, Sérgio Conceição lançou o vencedor do Dragão de Ouro para Atleta Revelação do Ano de 2017 na equipa principal portista em 2017/18 e o extremo não desiludiu, tendo marcado na estreia um dos seis golos com que o FC Porto derrotou no Restelo o Lusitano de Évora na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em maio de 2018, o brasileiro, que participou em dois jogos na Liga ao serviço dos Dragões, sagrou-se campeão nacional pela primeira vez na sua carreira.

Na segunda parte da época, o brasileiro foi cedido ao Portimonense, tendo seguido para o Rio Ave na temporada seguinte. Em 2019/20, Galeno mudou-se para Braga onde, em duas épocas e meia, se revelou decisivo para os minhotos, tendo contribuído diretamente para 47 golos e sido crucial para a conquista de uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Em grande plano em 2021/22, com 10 golos e três assistências apontados em todas as competições, o extremo de 24 anos está de volta a casa.

O regresso a casa

“São sensações incríveis. Desde o começo, quando vim para Portugal, disse que queria fazer história no FC Porto e agora tenho mais uma oportunidade. Espero reescrever a minha história aqui, o que é muito importante, e estou muito feliz de estar de volta.”

As mudanças

“Mudei muita coisa, amadureci muito e espero dar bastantes alegrias aos adeptos do FC Porto, é o meu objetivo. Vou dar sempre o meu melhor para vencermos cada jogo e sempre com muita alegria, que é o mais importante.”

À disposição de Sérgio Conceição

“Vou dar o meu melhor independentemente de onde o mister me colocar, espero dar alegrias ao FC Porto e a todos os que nos apoiarem. Espero ajudar o FC Porto.”

O contacto ininterrupto com os colegas

“Sempre mantive contacto com todos, sempre falei muito com o Otávio até hoje por exemplo. Espero voltar e ser bem recebido, tenho a certeza que o vou ser.”

Objetivos para a temporada

“Quero chegar e ajudar o FC Porto, sei que temos objetivos delineados, mas o mais importante é sermos campeões.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220201-pt-espero-reescrever-a-minha-historia-aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover