29/01/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: Marinhense 3 vs F.C. do Porto 9 - FC Porto venceu no reduto do Marinhense, na 16.ª jornada do Nacional de hóquei em patins.


«BIS A QUADRIPLICAR 
29 DE JANEIRO DE 2022 17:06

FC Porto venceu no reduto do Marinhense por 9-3 na 16.ª jornada do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto visitou e venceu o Marinhense (9-3), numa partida da 16.ª jornada do campeonato que cujo destino ficou resolvido ao intervalo. Gonçalo Alves, Rafa, Carlos Ramos e Carlo Di Benedetto bisaram no encontro.

Numa primeira parte de excelência, disputada com muita seriedade e compromisso desde o minuto inicial, o FC Porto selou o destino do jogo ao angariar uma vantagem de sete golos ao intervalo. Gonçalo Alves, logo no minuto um do encontro, numa jogada individual, assinou o primeiro da partida e, depois de Malián ter visto o cartão azul (6m) e Tiago Rodrigues ter defendido um livre direto e a respetiva recarga, Carlo Di Benedetto fez o segundo azul e branco (9m). Gonçalo Alves fechou os primeiros 10 minutos do embate com o bis num tiro de meia distância antes de Rafa entrar e também ele bisar, mas em apenas três minutos (12m e 15m). O 9 portista assistiu, ao 20.º minuto, Reinaldo para o sexto tento dos da Invicta, que teve resposta adversária, já que Hernâni Diniz reduziu para 6-1 (23m). A partir daí e até ao final da etapa inaugural, só deu Carlos Ramos: o jovem Dragão, em dois minutos, colocou a bola nas redes do Marinhense por duas vezes e fez com que o resultado, no interregno da partida, estivesse fixado em 8-1.

Após o intervalo, já com o destino do embate resolvido, os portistas não tiveram o mesmo acerto na etapa complementar e o Marinhense aproveitou duas bolas paradas para reduzir a distância no placar (32m e 37m). A menos de três minutos do final, Carlo Di Benedetto aproveitou também a décima falta dos oponentes para se tornar o quarto portista a bisar no jogo (48m) e fechar as contas da partida.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Paço de Arcos no Dragão Arena (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

MARINHENSE-FC PORTO, 3-9

Campeonato Nacional, 16.ª jornada

29 de janeiro de 2022

Pavilhão da Embra

Árbitros: Paulo Almeida e Manuel Oliveira

MARINHENSE: Albert Mola (g.r), Gonçalo Domingues (cap.), Tomas Korosec, Mathias Arnaez e Luís Silva

Suplentes: Ángel Duran, Manuel Neves, Hernâni Diniz, Paulo Passos e Rodrigo Santos

Treinador: Nuno Domingues

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Carlos Ramos e Telmo Pinto

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-8

Marcadores: Gonçalo Alves (1m e 10m), Carlo Di Benedetto (9m e 48m), Rafa (12m e 15m), Reinaldo García (20m), Hernâni Diniz (23m) Carlos Ramos (24m e 25m), Paulo Passo (32m), Tomas Korosec (37m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220129-pt-bis-a-quadriplicar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover