13/01/22

Amarante Universidade Sénior - A Tuna da Universidade Sénior de Amarante vai cantar as Janeiras a casa dos idosos isolados do concelho, durante as tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro.


«Amarante: Universidade Sénior canta Janeiras aos idosos do concelho

A Tuna da Universidade Sénior de Amarante vai cantar as Janeiras a casa dos idosos isolados do concelho, durante as tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro. 

Esta iniciativa insere-se no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança da Guarda Nacional Republicana (GNR), que visa apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos principais centros populacionais. Em Amarante, a GNR sinalizou 102 idosos nesta situação.

“Com esta atividade conjunta, visitamos as pessoas idosas em condições de isolamento e vulnerabilidade social, recordamos as tradições e proporcionamos um momento de partilha e animação”, refere Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e do Desenvolvimento e Coesão Social, citado pelos serviços de imprensa do Município.

Ainda no âmbito do Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, a Câmara de Amarante, em parceria com a GNR, oferece um presente simbólico a cada idoso sinalizado, no dia do seu aniversário. “São pequenos gestos, mas acreditamos que fazem a diferença na vida e no dia-a-dia destas pessoas”, acrescenta o vereador.

A Universidade Sénior de Amarante é também uma resposta social que tem como missão combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais.» in https://amarantemagazine.sapo.pt/sociedade-e-cultura/amarante-universidade-senior-canta-janeiras-aos-idosos-do-concelho/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover