Golo do iraniano frente ao Chelsea é um dos principais candidatos ao galardão da FIFA.
O magnífico pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi contra o Chelsea continua a dar que falar. Desta feita, a “chilena” do avançado do FC Porto - no triunfo (1-0) diante dos futuros campeões europeus na segunda mão dos "quartos" da Champions - encontra-se entre os três finalistas ao Prémio Puskás, juntamente com Érik Lamela (Tottenham) e Patrik Schick (República Checa).
Nomeado em novembro passado - lado a lado com o tento de Luis Díaz no Colômbia-Brasil, da Copa América - o remate acrobático de Taremi foi um dos preferidos do júri internacional composto por um painel de lendas da FIFA e pelos adeptos do desporto-rei, que votaram em massa na obra de arte da autoria do 9 portista através do sítio oficial do organismo que rege o futebol mundial.
Recorde-se que o iraniano já havia sido distinguido com dois galardões no ano civil que findou: o de Melhor Golo da pretérita edição da Liga dos Campeões e o de Golo da Época 2020/21 para a UEFA.
O vencedor do Prémio Puskás - que irá suceder a Son Heung-min - será conhecido na gala The Best FIFA Football Awards, a realizar na sede da Federação Internacional do Futebol em Zurique (Suíça) no próximo dia 17 de janeiro.» in https://zap.aeiou.pt/anel-jesus-bom-pastor-453086
Sem comentários:
Enviar um comentário