04/01/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O magnífico pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi contra o Chelsea continua a dar que falar.


«MEHDI TAREMI ENTRE OS TRÊS FINALISTAS AO PRÉMIO PUSKÁS 
4 DE JANEIRO DE 2022 14:43

Golo do iraniano frente ao Chelsea é um dos principais candidatos ao galardão da FIFA.

O magnífico pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi contra o Chelsea continua a dar que falar. Desta feita, a “chilena” do avançado do FC Porto - no triunfo (1-0) diante dos futuros campeões europeus na segunda mão dos "quartos" da Champions - encontra-se entre os três finalistas ao Prémio Puskás, juntamente com Érik Lamela (Tottenham) e Patrik Schick (República Checa).

Nomeado em novembro passado - lado a lado com o tento de Luis Díaz no Colômbia-Brasil, da Copa América - o remate acrobático de Taremi foi um dos preferidos do júri internacional composto por um painel de lendas da FIFA e pelos adeptos do desporto-rei, que votaram em massa na obra de arte da autoria do 9 portista através do sítio oficial do organismo que rege o futebol mundial.

Recorde-se que o iraniano já havia sido distinguido com dois galardões no ano civil que findou: o de Melhor Golo da pretérita edição da Liga dos Campeões e o de Golo da Época 2020/21 para a UEFA.

O vencedor do Prémio Puskás - que irá suceder a Son Heung-min - será conhecido na gala The Best FIFA Football Awards, a realizar na sede da Federação Internacional do Futebol em Zurique (Suíça) no próximo dia 17 de janeiro.» in https://zap.aeiou.pt/anel-jesus-bom-pastor-453086

(Mehdi Taremi vs Chelsea)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover