17/01/22

Liga 1 Bwin: Belenenses 1 vs F.C. do Porto 4 - No arranque da segunda volta da prova, os líderes isolados foram a Oeiras golear a Belenenses SAD por 4-1 depois de terem estado a perder desde cedo.


«DUPLA MORTÍFERA 
16 DE JANEIRO DE 2022 22:53

FC Porto venceu no reduto da Belenenses SAD com hat-trick de Evanilson e mais um golo de Taremi (4-1).

Aí vão 13 vitórias consecutivas para o FC Porto no campeonato. No arranque da segunda volta da prova, os líderes isolados foram a Oeiras golear a Belenenses SAD por 4-1 depois de terem estado a perder desde cedo. Naquela que foi a quinta reviravolta na presente temporada, os azuis e brancos tiveram em Evanilson/Mehdi Taremi uma dupla de artilheiros. O primeiro assinou um hat-trick, o segundo faturou pela terceira jornada consecutiva e também Fábio Vieira foi figura de destaque, ao somar um trio assistências na mesma partida pela segunda vez na presente edição da Liga.

Ausente do banco devido a castigo, Sérgio Conceição foi forçado a promover uma pequena revolução no onze e lançou Bruno Costa, Pepê e Fábio Vieira de início. Só que uma entrada em falso, consumada com o golo de Camará aos 13 minutos, complicou as contas do técnico e, nos primeiros momentos da contenda, os azuis e brancos só dispuseram de uma verdadeira oportunidade, que Vítor Ferreira não foi capaz de transformar no empate. À meia-hora, Sithole entrou desgovernado sobre Fábio Vieira e acabou expulso por acumulação de amarelos. Já em superioridade numérica, os Dragões repuseram a igualdade após remate de Fábio Vieira que Evanilson recebeu e rodou para finalizar de pé esquerdo. Tendo pela frente o último classificado em inferioridade numérica, o treinador portista lançou Mehdi Taremi para o lugar de Bruno Costa e não faltou ação até ao intervalo: depois de um falhanço de Evanilson precedido de um quase autogolo da Belenenses SAD, Taremi cabeceou para o fundo das redes da casa, mas Manuel Mota vislumbrou uma qualquer infração sobre Tomás Ribeiro e invalidou o lance antes de a bola entrar na baliza, impedindo assim a ação do VAR.

Com tudo empatado, o FC Porto regressou para a segunda parte tão ou mais pressionante e um cruzamento/remate de Fábio Vieira desde a direita quase tirou tinta ao poste mais distante. Porque a juventude é quem mais ordena, Francisco Conceição rendeu Vitinha antes da hora e entrou endiabrado. Na primeira vez em que tocou na bola, Chico desmontou a defesa do Jamor, serviu Evanilson e, depois de um trabalho de excelência no seu habitat natural, o brasileiro consumou a reviravolta (2-1). Praticamente no ataque seguinte, o maestro que vestiu a camisola 50 isolou Taremi com um passe fantástico por alto. O iraniano teve cabeça e frieza para dilatar a vantagem e deixou a equipa mais confortável no marcador. Aos 77 minutos, Luis Dìaz sofreu falta para penálti e fez questão de bater desde os onze metros, só que Luiz Felipe levou a melhor e manteve o resultado em 3-1 favorável aos forasteiros. Já depois de uma tripla alteração que promoveu as estreias dos jovens João Mendes e Gonçalo Borges no campeonato, Fábio Vieira e Evanilson consumaram os respetivos hat-tricks. O internacional jovem luso cobrou um canto sobre a esquerda e o internacional olímpico canarinho ganhou nas alturas para fechar a contagem em 4-1 para os comandantes da Liga, que mantêm 3 pontos de vantagem no cimo da tabela classificativa antes de receberem o Famalicão à mesma hora do próximo domingo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220116-pt-dupla-mortifera

Highlights | Resumo: Belenenses SAD 1-4 FC Porto - (Liga 21/22 #18)

Sem comentários:

Enviar um comentário