27/01/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: HC Carvalhos 4 vs F.C. do Porto 7 - O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer nesta quarta-feira em casa do HC Carvalhos, em jogo dos 16 avos de final da prova


«VIA AZUL PARA OS “OITAVOS” DA TAÇA DE PORTUGAL 
26 DE JANEIRO DE 2022 22:36

FC Porto triunfou em casa do HC Carvalhos, por 7-4, e segue em frente na prova

O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer nesta quarta-feira em casa do HC Carvalhos, por 7-4, em jogo dos 16 avos de final da prova. Na próxima eliminatória, agendada para 19 de fevereiro, os Dragões vão defrontar o Alenquer e Benfica.

A curta deslocação a Vila Nova de Gaia começou por ficar marcada por uma homenagem a três figuras do hóquei em patins portista que se sagraram campeões do mundo por Portugal em momentos distintos: Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Telmo Pinto. Quanto ao jogo, o desfecho ganhou contornos quase definitivos na primeira parte, que terminou com o FC Porto a vencer por 5-1. A etapa complementar apenas confirmou aquilo que já se esperava: a qualificação dos Dragões para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h30 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, frente ao Marinhense, em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

HC CARVALHOS-FC PORTO, 4-7

Taça de Portugal, 16 avos de final

26 de janeiro de 2022

Pavilhão do HC Carvalhos, em Vila Nova de Gaia

Árbitros: Joaquim Pinto e José Manuel Pereira

HC CARVALHOS: André Almeida (g.r.) (cap.), Afonso Lima, Miguel Afonso, Guilherme Anastácio e Xavier Pinho

Suplentes: Pedro Cruz (g.r.), Tomás Ferraz, José Santos, Henrique Campos e Serafim Silva

Treinador: Bruno Gomes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Rafa e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Carlitos Ramos e Gonçalo Alves

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-5

Marcadores: Carlo Di Benedetto (12m), Gonçalo Alves (15m e 25m), Rafa (20m), Afonso Lima (24m), Xavier Barroso (24m), Ezequiel Mena (30m), Telmo Pinto (33m), José Santos (36m), Serafim Silva (44m), Henrique Campos (50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220126-pt-via-azul-para-os-oitavos-da-taca-de-portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover