07/01/22

F.C. do Porto Basquetebol - Poste croata nascido na Bósnia e Herzegovina, de 25 anos e 2,13m, vai integrar o plantel comandado por Moncho López.


«MARKUS LONČAR É REFORÇO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA 
7 DE JANEIRO DE 2022 17:30

Poste croata nascido na Bósnia e Herzegovina, de 25 anos e 2,13m, vai integrar o plantel comandado por Moncho López.

Markus Lončar é reforço da equipa de basquetebol do FC Porto para o que resta da presente temporada. O poste croata, de 25 anos, tem uma elevada estatura (2,13m) e vai aumentar o leque de opções ao dispor de Moncho López para as posições mais próximas do cesto. A carreira profissional de Markus Lončar começou na Croácia, ao serviço do KK Velika Gorica, seguindo-se passagens pelos também croatas KK Zabok e Cedevita. Após duas épocas na Bósnia e Herzegovina, o país onde nasceu e onde vestiu a camisola do BC Siroki (entre 2017 e 2019), o gigante croata regressou ao KK Zabok, mas em 2020 rumou à Polónia para representar o Enea Abramczyk Astoria Bydgoszcz e, posteriormente, o BM Slam Stal Ostrow WLKP. A partir de agora, Markus Lončar é jogador do FC Porto e vai ter o número 7 nas costas.

As primeiras sensações de uma adaptação que será rápida

“A minha primeira impressão é incrível. Nos primeiros dias em que aqui estou, fiquei agradavelmente surpreendido com tudo o que encontrei e tenho a certeza de que me vou adaptar muito bem. Estou a gostar muito de estar aqui.”

O título nacional é o objetivo primordial

“O grande objetivo é ser campeão e é para isso que aqui estou. Vou tentar ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos possível. Posso acrescentar muita energia, ressaltos e boas jogadas à equipa. Acredito que vai correr bem.”

A Nação Porto nunca desilude

“Aos adeptos peço para continuarem a ver os nossos jogos e a apoiar-nos como fazem sempre. É incrível como os adeptos amam este clube. Tenho uma capa vermelha no meu telemóvel e toda a gente me disse que tenho de a mudar, se não será difícil com os adeptos…”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220107-pt-markus-loncar-e-reforco-ate-ao-final-da-epoca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover