31/10/20

Liga NOS: Paços de Ferreira 3 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto saiu da Capital do Móvel com o sabor amargo da derrota, na sexta ronda do campeonato.


«TRANSPIRAÇÃO SEM INSPIRAÇÃO 
30 DE OUTUBRO DE 2020 22:52

Campeões nacionais perderam em Paços de Ferreira por 3-2, em duelo da sexta jornada da Liga NOS.

O FC Porto saiu da Capital do Móvel com o sabor amargo da derrota, na sexta ronda do campeonato. A formação azul e branca foi surpreendida pelo Paços de Ferreira (3-2), num desafio em que houve mais esforço do que engenho.

Com Grujic a estrear-se como titular, Diogo Leite e Evanilson foram as outras novidades no onze. Os Castores começaram mais arrojados e cedo deram expressão no marcador a essa boa entrada no jogo. Luter Singh estava preparado para desferir um remate quando se deixou antecipar por Tecatito, cujo toque acabou por permitir a Dor Jan fazer a dois tempos o 1-0 (11m). A réplica portista foi imediata e Evanilson ficou cara a cara com Jordi, perdendo, no entanto, o duelo com o compatriota (12m). Por esta altura, os Dragões já tinham o domínio da partida e a ameaça seguinte veio da cabeça de Grujic após canto de Sérgio Oliveira (13m). Dez minutos mais tarde, o capitão dos campeões nacionais foi o protagonista, atirando a bola ao poste na cobrança de um livre direto (23m).

A equipa de Pepa foi resistindo e voltou a subir o nível depois da meia-hora. Primeiro, Luter Singh impôs a velocidade para ultrapassar Mbemba pela esquerda, embora no momento de finalizar tenha sido atrapalhado pelo congolês, acabando por falhar o alvo (33m). A seguir, o sul-africano, servido por Hélder Ferreira, fez balançar as redes de Marchesín, mas, por indicação de André Narciso, Nuno Almeida descortinou uma falta de Dor Jan sobre Mbemba antes de a bola chegar ao extremo do Paços (38m). Só que o segundo dos anfitriões surgiu mesmo e numa jogada semelhante, com Hélder Ferreira a cruzar da direita e Stephen Eustáquio a rematar em colocação e de forma certeira (43m). Até ao intervalo, a insistência dos azuis e brancos deu frutos: desta vez Eustáquio destacou-se pela negativa e travou com as mãos o cruzamento de Marega na grande área pacense, cabendo a Sérgio Oliveira reduzir para 2-1 de grande penalidade (45+7).

Sérgio Conceição estava insatisfeito e no reatamento lançou Nakajima e Luis Díaz, deixando no balneário Uribe e Grujic. A verdade é que foi o conjunto da casa a mostrar-se mais sólido no início do segundo tempo. Depois de Diogo Leite ter bloqueado a tentativa de Hélder Ferreira (57m), Marega jogou a bola com a mão na própria grande área e o castigo máximo foi aplicado por Bruno Costa, que recusou festejos por respeito ao passado portista (59m). Do outro lado, Tecatito quis relançar o jogo, sem sucesso (61m).

O Paços de Ferreira continuava perigoso e voltou a agitar a defesa azul e branca. Dor Jan pontapeou com estrondo à trave da baliza de Marchesín (63m), antes da intervenção apertada do guardião argentino para neutralizar o disparo de Bruno Costa (66m). Já com Taremi e Felipe Anderson em campo, Otávio avançou com um remate fulminante que atenuou diferenças no placar e deu esperança aos portistas (78m). Fábio Vieira ainda foi aposta já perto do fim, mas o último momento de maior alvoroço seria trazido pelos Pacenses através do cabeceamento de João Pedro (90m). O apito final de Nuno Almeida chegaria pouco depois, pondo fim a uma exibição infeliz dos detentores do título.

O FC Porto reentra em campo na próxima terça-feira para mais um embate europeu. Pela frente, no Estádio do Dragão, terá o Marselha em confronto da terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões (20h00).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201030-pt-transpiracao-sem-inspiracao

Highlights | Resumo: Paços de Ferreira 3-2 FC Porto - (Liga 20/21 #6)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover