11/10/20

F.C. do Porto Basquetebol: Académica 55 vs F.C. do Porto 62 - O arranque do FC Porto no campeonato de basquetebol fez-se com o pé direito.


«INÍCIO VITORIOSO EM COIMBRA 
11 DE OUTUBRO DE 2020 17:55

FC Porto bateu a Académica por 62-55 na abertura da Liga de basquetebol.

O arranque do FC Porto no campeonato de basquetebol fez-se com o pé direito. Durante a tarde deste domingo, em Coimbra, os Dragões bateram a Académica por 62-55 e somaram os primeiros dois pontos da temporada 2020/21. Depois do desaire na final da Taça de Portugal, na passada quinta-feira ante o Sporting, o conjunto de Moncho López regressou aos triunfos na ronda inaugural da Liga Placard com uma vitória por sete pontos.

Frente a uma briosa de volta à primeira divisão da modalidade, o emblema da Invicta entrou assertivo no lançamento curto, porém bastante perdulário de trás da linha dos três pontos. Ao intervalo, ambas as formações somavam somente três triplos cada uma e o número de turnovers era muito elevado: 12 para os da casa, 9 para o FC Porto. As equipas foram para as cabines empatadas a apenas 27 pontos e, na etapa complementar, regressaram com a pontaria ligeiramente mais afinada. Na segunda parte, os Dragões impuseram-se defensiva e ofensivamente, cavando uma vantagem que atingiu os dois dígitos no término do terceiro quarto. No derradeiro período, a Académica até recuperou alguma distância, mas o triunfo não fugiria aos azuis e brancos.

Depois desta vitória frente à recém-promovida formação estudantil, os portistas têm seis dias para preparar um embate de exigência máxima contra o Vitória de Guimarães. No próximo sábado, pelas 18 horas, os Dragões recebem os vitorianos no Dragão Arena, uma partida com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA-FC PORTO, 55-62 

Campeonato Nacional, 1.ª jornada

11 de outubro de 2020

Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, Coimbra

Árbitros: Sónia Teixeira, José Gouveia e Diogo Morais

ACADÉMICA: Krassimir Pereira (2), Paulo Caldeira (9), Malcolm Richardson (22), Robert McCoy (10) e Bakary Konate (2)

Suplentes: Nuno Brito (3), Frederico Simões, Daniel Relvão (7), João Pinto, André Mendes e Gonçalo Moreira

Treinador: Ivo Rego

FC PORTO: Brad Tinsley (5), Francisco Amarante (14), Jonathan Fairell (15), Larry Gordon (6) e Eric Anderson (11)

Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso, Pedro Pinto (7), Miguel Queiroz, Diogo Runge, João Soares (4) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 27-27

Parciais: 15-18, 12-9, 11-22 e 17-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201011-pt-inicio-vitorioso-em-coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover