03/10/20

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Marítimo 3 - O FC Porto perdeu frente ao Marítimo, no Estádio do Dragão, na terceira jornada da Liga.


«HÁ NOITES ASSIM 
3 DE OUTUBRO DE 2020 20:44.

O FC Porto perdeu frente ao Marítimo (3-2), no Estádio do Dragão, na terceira jornada da Liga.

O FC Porto perdeu neste sábado frente ao Marítimo (3-2), no Estádio do Dragão, em partida referente à terceira jornada do campeonato. Após dois triunfos nas duas primeiras rondas, esta foi a primeira derrota dos campeões nacionais na prova.

Como já seria de esperar, o FC Porto protagonizou uma entrada autoritária e com domínio da posse de bola, mas encontrou um Marítimo bem organizado à frente de Amir. Aos 12 minutos, Correa ainda introduziu a bola na baliza de Diogo Costa, mas o médio argentino estava em posição irregular e o lance foi bem anulado pela equipa de arbitragem. Já depois de Pepe ter errado o alvo por centímetros na sequência de um livre batido por Sérgio Oliveira (14m), Cláudio Winck lançou Rodrigo Pinho, o avançado brasileiro tirou Mbemba do caminho e rematou a contar, dando vantagem aos madeirenses (24). A perder, o FC Porto aumentou ainda mais o ritmo e Tecatito Corona viu Amir negar-lhe o empate (38m), tal como a Wilson Manafá (41m).

A persistência portista acabou por ser premiada ainda antes do intervalo: Alex Telles bateu o canto e Pepe apareceu de rompante a cabecear para o 1-1, tornando-se o jogador mais velho da história do FC Porto a marcar de Dragão ao peito (42m). A etapa complementar não começou de feição para os campeões nacionais, que viram Rodrigo Pinho bisar no encontro na recarga a um remate de Getterson à barra (52m). Com um golo caído do céu, o Marítimo voltou a ganhar vantagem. Novamente obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto foi com tudo à procura do segundo golo e esteve a milímetros de o conseguir: Tecatito Corona rematou à barra e Sérgio Oliveira estava por perto para a recarga, mas um defesa madeirense impediu a bola de transpor a linha de golo na totalidade (70m).

A reta final do encontro foi de grande pressão portista, mas na baliza do Marítimo estava o homem da noite. Amir negou o golo a Marega (83m) e Otávio (85m) e voltou a fazê-lo perante Alex Telles: após falta sobre Marega na área, o lateral-esquerdo assumiu a marcação do penálti, mas não conseguiu enganar o guarda-redes iraniano (88m). O FC Porto não só não fez o 2-2 como ainda viu Nanú aumentar para 3-1 numa rápida transição ofensiva (90m+4). Otávio ainda reduziu para 3-2 (90m+9) e Zé Luís ameaçou o empate com um pontapé de bicicleta (90m+10), mas o jogo terminou mesmo com vitória madeirense. Há noites assim.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201003-pt-ha-noites-assim

Highlights | Resumo: FC Porto 2-3 Marítimo - (Liga 20/21 #3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover