16/10/20

F.C. do Porto Andebol - F.C. do Porto 25 Pick SZEGED 19 - O FC Porto recebeu e venceu o Pick Szeged da Hungria na quarta ronda do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, alcançando o segundo triunfo na maior prova europeia de clubes.


«BOA EXIBIÇÃO GARANTE SEGUNDA VITÓRIA EUROPEIA 
15 DE OUTUBRO DE 2020 21:24

Azuis e brancos receberam e venceram os húngaros do Pick Szeged (25-19), na quarta jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto recebeu e venceu o Pick Szeged da Hungria por 25-19 na quarta ronda do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, alcançando o segundo triunfo na maior prova europeia de clubes.

Começou bem a formação de Magnus Andersson e rapidamente conseguiu criar uma vantagem de quatro golos. Alilovic evitou mais golos portistas, mas Nikola Mitrevski também esteve em grande plano na baliza azul e branca, permitindo que a equipa controlasse a partida sempre na frente do marcador. Miguel Martins, André Gomes e Vitor Iturriza estiveram de mão quente na primeira parte, apontando três golos cada. Ao intervalo o FC Porto vencia por 15-10, conseguindo a marca dos cinco golos de vantagem. Do lado húngaro, o grande destaque foi o espanhol Joan Cañellas, que fez sete dos dez golos do Pick Szeged.

A história do jogo manteve-se na segunda parte com o FC Porto a controlar a partida e a conseguir elevar a vantagem máxima para sete golos. Para além disso, destaque para Nikola Mitrevski, que confirmou a excelente exibição que trazia do primeiro tempo, acabando por se tornar o homem do jogo. Miguel Martins acabou a partida com 5 golos, realçando o estatuto de melhor marcador dos portistas na Liga dos Campeões, agora com 17 remates certeiros. No final foram seis golos de vantagem (25-19) que consumaram a segunda vitória europeia da época.

A nível interno segue-se uma receção à Sanjoanense, da 7ª. jornada do campeonato nacional, no próximo domingo às 18h, no Dragão Arena (FC Porto TV, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PICK SZEGED, 25-19

Liga dos Campeões, Grupo A, 4.ª jornada

15 de outubro de 2020

Dragão Arena, Porto

Árbitros: Arthur Brunner e Morad Salah (Suíça)

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (3), Manuel Spath, Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue (1), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (2), Diogo Silva (1), António Areia (4), André Gomes (4), Miguel Alves (2), Martim Costa (1) e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

PICK SZEGED: Roland Mikler e Mirko Alilovic (g.r.); Barnabas Rea, Jonas Kallman, Daniel Kecskes (1), Joan Cañellas (7), Mario Sostaric (4), Bruno Bajusz, Martin Stranovsky (2), Miklos Rosta (2), Jozsef Toth (1), Daniel Fekete e Dmitry Zhitnikov (1)

Treinador: Juan Carlos Pastor

Ao intervalo: 15-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201015-pt-boa-exibicao-garante-segunda-vitoria-europeia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover