«AJM/FC PORTO DE REGRESSO AOS TRIUNFOS
Voleibolistas azuis e brancas foram à Maia vencer o Castêlo por três parciais sem resposta.
Após a dupla jornada do passado fim-de-semana no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, que terminou com uma vitória e um desaire, a quarta ronda do campeonato reservava uma curta deslocação à Maia para a AJM/FC Porto. No reduto do Castêlo, as comandadas de Rui Moreira não quiseram deixar margem para dúvidas e impuseram-se por inequívocos 3-0.
Com registo opostos à partida para mais uma jornada do nacional de voleibol feminino, a AJM/FC Porto e o Castêlo da Maia partiam para o encontro do final de tarde deste domingo com objetivos distintos. Para as visitantes, só a vitória interessava de forma a não aumentar o atraso pontual para o Sporting e Porto Vólei. Na ótica do conjunto da casa, os três pontos eram necessários para entrar na disputa pelos lugares que dão acesso à fase final. Perante este cenário, as vencedoras da etapa regular de 2019/20 não deram hipótese às maiatas e regressaram à Invicta sem ceder qualquer parcial. O encontro começou com algum equilíbrio entre as equipas, no entanto, um segundo set avassalador das voleibolistas azuis e brancas fez o elã pender para o seu lado e nem a excelente reação do Castêlo - que marcou mais pontos do que a soma do registo alcançado nos dois primeiros parciais - impediu que o 3-0 fosse selado na segunda bola de jogo.
No próximo domingo, as detentoras da Taça de Portugal e da Supertaça viajam até à Vila das Aves para enfrentar a formação local. O CD Aves-AJM/FC Porto, da quinta jornada do campeonato, tem início agendado para as 17 horas de dia 18 de outubro.
FICHA DE JOGO
CASTÊLO DA MAIA-AJM/FC PORTO, 0-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 4.ª jornada
11 de outubro de 2020
Pavilhão Castêlo da Maia Ginásio Club, Maia
Árbitros: Marisa Salgado e Paulo Gavina
CASTÊLO DA MAIA: Filipa Carvalho e Beatriz Rodrigues (líberos); Ana Lopes, Matilde Mouta, Ana Baptista, Maria Santos, Mariana Melo, Rita Campos, Diane Oliveira, Inês Martins, Maria João Tavares, Benigna Fernandez e Margarida Pedrosa
Treinador: João Aníbal
FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Kátia Oliveira, Bárbara Pouseiro, Ana Figueiras, Ana Afonso, Tânia Oliveira, Marlene Pereira, Clarisse Peixoto, Beatriz Moreira e Matilde Teixeira
Treinador: Rui Moreira
Parciais: 13-25, 10-25 e 24-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201011-pt-ajm-fc-porto-de-regresso-aos-triunfos
Sem comentários:
Enviar um comentário