29/10/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Pepe expressou a felicidade sentida por ter atingido a marca dos 100 jogos na Liga dos Campeões.


“NEM NOS MELHORES SONHOS PENSEI CHEGAR A ESTE NÚMERO” 
28 DE OUTUBRO DE 2020 17:46

Pepe expressou a felicidade sentida por ter atingido a marca dos 100 jogos na Liga dos Campeões.

O triunfo portista frente ao Olympiacos (2-0) na segunda ronda do Grupo C da Liga dos Campeões ficará para sempre na memória de Pepe. O defesa-central de 37 anos cumpriu o jogo 100 na maior prova europeia de clubes, uma marca “incrível” que o deixou bastante satisfeito.

Pepe confessou que “nem nos melhores sonhos” pensou “chegar a este número”, sublinhando por outro lado que este registo “é também um sinal do rigor” com que trabalha diariamente. O luso-brasileiro recordou que a estreia na competição aconteceu também ao serviço do FC Porto, em 2004, o que dá à ocasião “um significado muito especial”, reforçado ainda pela presença de portistas nas bancadas durante o duelo frente à equipa grega.

Aos 23 jogos realizados de azul e branco na Liga dos Campeões Pepe junta mais 71 com a camisola do Real Madrid e mais seis com o emblema do Besiktas. Já conquistou três troféus na Champions (2013/14, 2015/16, 2016/17), sempre a representar o clube madrileno.   

Satisfação

“É incrível, nem nos melhores sonhos pensei chegar a este número. Fico feliz, é também um sinal do rigor que eu coloco no meu dia a dia para poder estar bem e disputar esta competição que é o sonho de muitos jogadores, como também foi o meu até eu disputar a minha primeira partida na Champions.”

Marcas especiais de azul e branco

“Pude fazer o meu primeiro jogo na Champions pelo FC Porto e fazer agora o jogo 100 na competição também pelo FC Porto tem para mim um significado muito especial. Lembro-me que no meu primeiro encontro na Liga dos Campeões contra o CSKA de Moscovo jogou o Vágner Love, um avançado que todos consideravam muito perigoso e eu tive a felicidade de o neutralizar, evitando que ele marcasse. Fica sempre na memória a estreia na Champions, porque é uma prova muito importante tanto para o clube como para os jogadores.”

Adeptos nas bancadas contra o Olympiacos

“Foi muito especial voltar a sentir o calor dos nossos adeptos no nosso estádio, num jogo muito especial para mim. Quero agradecer-lhes pelo apoio que nos deram e espero que assim continue, para podermos dar alegrias aos adeptos do futebol, em geral, e aos portistas, em particular.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201028-pt-nem-nos-melhores-sonhos-pensei-chegar-a-este-numero  

(Pepe - Beşiktaş & Portugal - Defensive Skills - 2017/18 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover