27/10/20

F.C. do Porto Hóquei Patins: Óquei de Barcelos 4 vs F.C. do Porto 4 - O FC Porto empatou este domingo no pavilhão do Óquei de Barcelos, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato.


«TUDO EMPATADO EM BARCELOS 
25 DE OUTUBRO DE 2020 16:45 

Encontro da quinta jornada do nacional terminou com uma igualdade a quatro no marcador.

O FC Porto empatou este domingo no pavilhão do Óquei de Barcelos por 4-4, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato. Os Dragões estiveram a vencer por três vezes e até beneficiaram de um livre direto a 14 segundos do fim, mas não conseguiram terminar o encontro na frente, depois de uma excelente partida de hóquei em patins.

As duas equipas arrancaram o encontro com garra e vontade de vencer. Sempre com muita intensidade a pressionar o adversário, o número de faltas foi aumentando e as duas formações chegaram mesmo a ultrapassar a dezena de infrações na etapa inicial. Ainda assim, foi numa jogada em campo aberto que se desfez o nulo, com Rafa a marcar para o FC Porto (10m), após uma excelente jogada individual.

O destaque da primeira parte pertenceu a Xavier Malián, que parou duas grandes penalidades (13m) e um livre direto (14m) de forma consecutiva e só à bomba é que o Óquei de Barcelos ultrapassou o guardião espanhol, com Luís Rocha, também de livre direto, a assinar o golo dos visitados (23m). Até ao intervalo, Gonçalo Alves também desperdiçou um livre direto (23m).

A segunda parte teve mais golos, com as equipas a melhorarem a eficácia. Novamente de livre direto, Dario Giménez (32m) colocou a equipa da casa na frente, mas a resposta portista foi conseguida um minuto depois. Gonçalo Alves, com um movimento iniciado atrás da baliza adversária, voltou a deixar tudo empatado, antes de Reinaldo García (34m) colocar os Dragões de novo na frente.

Numa altura em que o FC Porto parecia estar a controlar o jogo, o golo de Miguel Rocha (37m) deu um novo alento à equipa da casa. Ezequiel Mena (45m) e Rafa Lourenço (45m) tentaram dar um novo rumo ao encontro e Gonçalo Alves ainda teve um livre direto para dar a vitória aos portistas, mas o stick quebrou no momento do remate. Os pontos foram repartidos em Barcelos.

No final da partida, Guillem Cabestany elogiou a atitude dos portistas, que sempre lutaram para garantir a vitória. "Fizemos tudo ao nosso alcance para vencer o jogo. A minha equipa esteve muito bem em todas as situações em campo, quer seja em jogo corrido ou de bola parada. Mantivemo-nos sempre unidos e só nos últimos cinco minutos da primeira parte é que nos perdemos um pouco, mas reencontramos o nosso ritmo. Está a ser um início difícil de temporada e também um pouco azarada, com doenças e até mesmo partir um stick a marcar um livre que nos podia ter dado a vitória hoje. No entanto, a equipa continua forte, estamos a crescer e focados em chegar à nossa melhor versão."

Os Dragões de Guillem Cabestany voltam a jogar no próximo sábado (31 de outubro, 18h00), na receção ao Valongo, a contar para a sexta jornada do nacional.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO FIDELIDADE, 4-4

Campeonato Nacional, 5.ª jornada

25 de outubro de 2020

Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Figueiredo

Óquei de Barcelos: Conti Acevedo (g.r.), Zé Pedro, Joca Guimarães, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura

Suplentes: Joka Ferreira (g.r.), Tomás Pereira, Dario Giménez, Luís Querido (cap.) e Rafa Lourenço

Treinador: Rui Neto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Giulio Cocco

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves

Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rafa (10m), Luís Rocha (23m), Dario Giménez (32m), Gonçalo Alves (33m), Reinaldo García (34m), Miguel Rocha (37m) Ezequiel Mena (45m), Rafa Lourenço (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201025-pt-tudo-empatado-em-barcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover