28/10/20

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 2 vs Olympiacos 0 - O FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater o Olympiacos, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C.


«CAMPEÕES LIGADOS 
27 DE OUTUBRO DE 2020 21:53

Fábio Vieira e Sérgio Oliveira assinaram os golos portistas na vitória sobre o Olympiacos (2-0), no Estádio do Dragão

O FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater o Olympiacos (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C. Fábio Vieira (11m) e Sérgio Oliveira (85m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam a somar três pontos, menos três do que o líder Manchester City, vitorioso na viagem a Marselha (3-0).

Na noite em que a Liga dos Campeões e parte da Nação Porto regressaram ao Estádio do Dragão, os azuis e brancos demoraram apenas 11 minutos a abrir o marcador: Sérgio Oliveira recuperou a bola nas imediações da área do Olympiacos, cruzou rasteiro e Yann M'Vila cortou para a zona da marca de penálti, deixando Fábio Vieira em posição privilegiadíssima para visar a baliza de José Sá. O jovem médio não se fez rogado e atirou a contar com o pé esquerdo, estreando-se a marcar na maior competição europeia de clubes ao segundo jogo. E com grande categoria, refira-se.

Aos 20 minutos, o Olympiacos deu o primeiro ar da sua graça, mas o cabeceamento de El Arabi foi facilmente defendido por Marchesín. A formação grega, orientada pelo português Pedro Martins, nunca foi verdadeiramente perigosa durante os primeiros 45 minutos, à exceção de um lance em que Chancel Mbemba negou o golo a Valbuena com Marchesín já batido (40m). Antes disso, as melhores oportunidades pertenceram ao FC Porto: Marega, lançado por Sérgio Oliveira, não conseguiu picar a bola por cima de José Sá na cara do ex-Dragão (28m), que voltaria a evitar males maiores para o Olympiacos na sequência de um contra-ataque de Fábio Vieira, Sérgio Oliveira e Marega (33m).

A etapa complementar arrancou com a equipa grega a chegar com perigo junto da baliza de Marchesín, mas o guarda-redes internacional argentino do FC Porto travou o remate de Randjelović em grande estilo (52m). Os segundos 45 minutos foram de maior ascendente do Olympiacos, mas os campeões nacionais nunca perderam de vista a baliza de José Sá e Marega testou os reflexos do guardião português com um remate forte à entrada da área (73m), tal como Sérgio Oliveira (78m), o autor do 2-0 que selou a vitória portista: Nakajima lançou Marega e este cruzou com as medidas exatas para a cabeça do médio portista, que apareceu de rompante para confirmar o triunfo dos Dragões (85m). E assim se escreveu a história de mais uma noite europeia de gala para o FC Porto.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201027-pt-campeoes-ligados

(Porto vs Olympiacos 2-0 Highlights : Champions League 2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover