10/10/20

F.C. do Porto Hóquei Patins: Turquel 1 vs F.C. do Porto 2 - Um golo de Rafa a 10 segundos do fim deu a vitória ao FC Porto Fidelidade, na terceira jornada do campeonato.


«TRIUNFO AZUL E BRANCO EM TURQUEL 
 10 DE OUTUBRO DE 2020 22:45

Um golo de Rafa a 10 segundos do fim deu a vitória ao FC Porto Fidelidade, por 2-1, na terceira jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade somou neste sábado o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional de hóquei em patins ao vencer em Turquel, por 2-1, na terceira jornada da prova. Com este resultado, os Dragões passam a contabilizar seis pontos.

O FC Porto Fidelidade teve mais bola, mais ataques e mais remates durante os primeiros 25 minutos, mas viu Gonçalo Alves desperdiçar um penálti e o nulo manteve-se até ao intervalo, algo pouco comum no hóquei em patins, tal como golos anulados. Na etapa complementar, Xavier Barroso finalmente desfeiteou o inspiradíssimo Diogo Almeida, mas a equipa de arbitragem descortinou uma irregularidade no lance e desfez os festejos dos jogadores portistas.

Gonçalo Alves, que só entrou no rinque para assumir as bolas paradas por estar a recuperar de uma lesão contraída frente ao Famalicense, no fim de semana anterior, saltou do banco para finalmente desfazer o 0-0: de livre direto, a nove minutos do fim, o avançado colocou os Dragões na liderança do marcador. Numa altura em que o FC Porto Fidelidade estava em underplay, Tiago Mateus empatou para o Turquel a 1m15s do soar da buzina, mas ainda haveria tempo para Rafa dar a vitória aos Dragões com um grande remate a 10 segundos do fim. Triunfo sofrido, mas merecido.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 17 de outubro (sábado, 14h00, FC Porto TV e Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao HC Braga, na quarta jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

TURQUEL-FC PORTO FIDELIDADE, 1-2

Campeonato Nacional, 3.ª jornada

10 de outubro de 2020

Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel

Árbitros: João Duarte e Joaquim Sequeira

TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), André Moreira, Tomás Moreira, André Pimenta e Vasco Luís (cap.)

Suplentes: Gonçalo Duarte (g.r.), Miguel Vicente, Afonso Severino, Tiago Mateus e Daniel Passos

Treinador: João Simões

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Giulio Cocco

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Poka, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves

Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Gonçalo Alves (41m), Tiago Mateus (49m), Rafa (50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201010-pt-triunfo-azul-e-branco-em-turquel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover