04/10/20

F.C. do Porto Ciclismo - O pelotão da Volta a Portugal 2020 voltou à estrada, este domingo, para correr derradeira etapa em linha da edição especial da prova rainha do ciclismo nacional.


«W52-FC PORTO NA FRENTE À PARTIDA PARA A ÚLTIMA ETAPA 
4 DE OUTUBRO DE 2020 17:31

Amaro Antunes continua de amarelo e os Dragões mantêm-se na liderança coletiva.

O pelotão da Volta a Portugal 2020 voltou à estrada, este domingo, para correr derradeira etapa em linha da edição especial da prova rainha do ciclismo nacional. Com partida em Loures e chegada a Setúbal, 161 quilómetros depois, a sétima tirada da Grandíssima teve vitória de António Carvalho (Efapel). Amaro Antunes foi o primeiro portista atrás do vencedor do dia, com o mesmo tempo do antigo corredor azul e branco. 

No penúltimo dia de competição, Amaro Antunes controlou as distâncias para os adversários diretos na luta pela camisola amarela e manteve a liderança da geral individual, com 13 segundos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, Frederico Figueiredo (Tavira). Gustavo Veloso continua no degrau mais baixo do pódio (1m13s de atraso) e João Rodrigues é o terceiro atleta azul e branco no lote dos dez melhores. O vencedor do troféu em 2019 ocupa o sexto posto, a dois minutos do companheiro de equipa e também algarvio. No que diz respeito à classificação por equipas, a W52-FC Porto continua na frente, com uma distância de 6 minutos e 41 segundos para a formação do Boavista.

Esta segunda-feira termina a Volta. Em pleno feriado nacional pela Implantação da República Portuguesa, as ruas da baixa lisboeta serão palco de um contrarrelógio individual com 17,7 quilómetros de extensão. A partida terá lugar na Ribeira das Naus e a meta encontra-se instalada na Praça do Comércio.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201004-pt-w52-fc-porto-na-frente-a-partida-para-a-ultima-etapa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover