FC Porto bateu o Póvoa por 35-23 e mantém o pleno de vitórias no campeonato.
Na condição de visitante em pleno Dragão Arena, o FC Porto venceu o Póvoa Andebol Clube por expressivos 35-23. Na noite deste sábado, o conjunto recém-promovido à primeira divisão jogou em casa emprestada no pavilhão portista e saiu vergado por doze golos de diferença. Feridos no orgulho depois da derrota da passada quarta-feira na Alemanha, frente ao Flensburg-Handewitt, os Dragões voltaram às vitórias na competição de que são detentores em título.
A quarta ronda do Andebol 1 colocou frente a frente a equipa dominadora da modalidade no panorama nacional frente a um Póvoa AC que entrou em campo só com vitórias no primeiro escalão. Com seis pontos graças aos triunfos na estreia frente à Sanjoanense e na deslocação a Setúbal, os poveiros eram – juntamente com o FC Porto, Sporting e Benfica – os únicos emblemas cem por cento vitoriosos antes do apito final. No entanto, o primeiro classificado da presente edição do campeonato – com o dobro da diferença de golos dos rivais lisboetas – não deu hipóteses à equipa sensação da prova e somou mais três pontos rumo ao objetivo de revalidar o título nacional. Com cinco golos, Fábio Magalhães foi o melhor marcador azul e branco na partida, seguido de Diogo Branquinho, autor de quatro remates certeiros.
Na semana que se avizinha não há jornada europeia. Em vez de um embate relativo à Liga dos Campeões, o FC Porto volta a disputar nova ronda do campeonato, desta feita frente ao Boa Hora, no Dragão Arena. O encontro, com apito inicial agendado para as 20h30 da próxima quarta-feira (7 de outubro), terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.
FICHA DE JOGO
Póvoa AC-FC Porto, 23-35
Andebol 1, 4.ª jornada
3 de outubro de 2020
Dragão Arena
Árbitros: Flávia Santos e Sara Pinto
PÓVOA AC: Humberto Gomes e Alexandre Magalhães (g.r.); Vasco Areias, Manuel Sousa, Tiago Rodrigues, André Caldas, Pedro Cruz (1), Rui Lourenço (2), João Santos (1), José Rolo (3), Rares Fodorean (5), Alan Silva, António Ventura, Roberto Ferreira, Tiago Teixeira e Manuel Lima
Treinador: Jorge Carvalho
FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (1), Manuel Spath, Miguel Martins (1), Djibril Mbengue, Ivan Sliskovic (1), Tiago Sousa, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (4), Diogo Silva (1), António Areia, André Gomes (3), Miguel Alves (1), Martim Costa e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 12-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201003-pt-andebol-portista-soma-e-segue
Sem comentários:
Enviar um comentário