18/09/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Oliveirense 3 - O FC Porto Fidelidade garantiu na noite de sábado o apuramento para a final da Elite Cup, torneio de pré-época de hóquei em patins que reúne em Coimbra as oito equipas melhor classificadas da edição 2015/16 do campeonato nacional.



«NOVA GOLEADA GARANTE FINAL DA ELITE CUP

Portistas derrotaram Oliveirense na meia-final (9-3) e vão discutir o título com Sporting, no domingo (16h00).

O FC Porto Fidelidade garantiu na noite de sábado o apuramento para a final da Elite Cup, torneio de pré-época de hóquei em patins que reúne em Coimbra as oito equipas melhor classificadas da edição 2015/16 do campeonato nacional. Frente à Oliveirense, Hélder Nunes Ton Baliu e Vítor Hugo bisaram, com os restantes golos azuis e brancos a serem da autoria de Rafa, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves.

No Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, os Dragões tiveram uma entrada afirmativa na partida. Precisaram de pouco mais de 90 segundos para inaugurar o marcador (Rafa) e de menos de seis para cavar uma vantagem de 3-0 (Hélder Nunes e Reinaldo Garcia).

O ritmo fulgurante dos portistas foi travado por um time-out solicitado por Tó Neves, que ajustou o posicionamento defensivo da sua equipa, mas o melhor que a Oliveirense conseguiu foi retardar nova investida azul e branca. No espaço de pouco mais de três minutos os homens de Guillem Cabestany concretizaram mais três golos: um por intermédio de Vítor Hugo e dois pelo reforço Ton Baliu, com destaque para o segundo do espanhol, o mais bonito de todo o encontro. Neste período, o melhor que a Oliveirense conseguiu foi reduzir para 6-1 graças a um golo de Jepi Selva.

No segundo tempo a partida equilibrou-se. A larga vantagem dos azuis e brancos permitiu-lhes testar inúmeras soluções no ataque e na defesa ao mesmo tempo que a subida de nível da Oliveirense permitiu-lhe jogar mais perto da grande área portista. Ainda assim o período abriu com novo golo de Hélder Nunes, de livre direto, a fazer o 7-1. A Oliveirense voltou a reduzir por Pablo Cancela (7-2) e seguiu-se um momento de parada e resposta: primeiro Gonçalo Alves para o FC Porto e depois Ricardo Barreiros para o conjunto de Oliveira de Azeméis, cabendo a Vítor Hugo, de livre direto, fechar as contas da meia-final (9-3).

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany admitiu as “circunstâncias especiais” deste jogo, típicas da pré-época e disse que é preciso esquecer este resultado, até porque admite que a Oliveirense vale mais do que aquilo que mostrou. Sobre a final, o catalão espera um jogo muito equilibrado: “Vamos ver grandes jogadores sem a pressão de um título oficial. Vão estar mais soltos e é provável que vá ser um grande jogo, com muitos golos, como os que tem sido todos até aqui”.

A final do torneio está agendada para domingo, às 16h00, no mesmo pavilhão, e os Dragões vão ter pela frente o Sporting, que levou a melhor sobre os Benfica na primeira meia-final da tarde, por 7-6.

O FC Porto alinhou de início com Nélson Filipe, Rafa, Reinaldo Garcia, Jorge Silva e Hélder Nunes. Durante a partida Guillem Cabestany lançou também Gonçalo Alves, Telmo Pinto, Ton Baliu e Vítor Hugo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/elite-cup-fc-porto-oliveirense-meia-final.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover