14/09/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 92 vs Cáceres 74 - Os Dragões bateram esta terça-feira os espanhóis do Cáceres, por 92-74, em encontro da primeira mão da Taça Ibérica, que serviu também para apresentar a formação azul e branca aos sócios.



«PORTISTAS EM VANTAGEM NA TAÇA IBÉRICA

Vitória por 92-74 sobre os espanhóis do Cáceres, em encontro que também serviu para apresentar a equipa aos sócios.

O FC Porto bateu esta terça-feira os espanhóis do Cáceres, por 92-74, em encontro da primeira mão da Taça Ibérica, que serviu também para apresentar a formação azul e branca aos sócios. Este será, aliás, o único encontro caseiro da pré-época, que tem como grande objetivo a preparação para a eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de basquetebol, frente aos lituanos do Juventus Utena (jogos a 27 e 29 de setembro). O encontro foi controlado pelos campeões nacionais, que cavaram uma vantagem de 11 pontos (24-13) logo no final do primeiro período e chegaram a ter 21 de vantagem no segundo.Em termos de pontos, destaque para o facto de seis jogadores portistas terem ultrapassado a dezena, com Jeff Xavier e Sasa Borovnjak a chegar aos 18.

Os Dragões receberam o Cáceres, uma equipa da competitiva LEB Ouro, o segundo escalão de Espanha, sem Miguel Queiroz e José Silva, ao serviço da seleção portuguesa. Com um início muito forte, nomeadamente no jogo exterior – quatro triplos convertidos, por Nick Washburn, André Bessa (dois) e Jeff Xavier, em cinco tentativas –, o FC Porto agarrou o encontro, que dominou em quase todos os parâmetros, com exceção do jogo das tabelas, por ação das torres espanholas, nomeadamente Ragnar Nathanaelsson (2,18m).

O intervalo chegou com 48-33 no marcador, mas, no último período, os espanhóis ensaiaram uma recuperação e chegaram a reduzir a desvantagem para 11 pontos. No entanto, os forasteiros não conseguiam mais do que dois ou três ataques consecutivos bem sucedidos e os Dragões voltaram a acelerar para construir uma vantagem final de 18 pontos para a segunda mão, que está marcada para daqui a uma semana, em Cáceres, às 20h00 de Portugal Continental. Antes, este fim de semana, o FC Porto participa na Azeméis Basketball Cup, começando por defrontar, nas meias-finais, a Ovarense (sábado, 20h15), no Pavilhão Dr. Salvador Machado. 

No final do encontro, ao Porto Canal, Moncho López fez uma análise do jogo e do momento dos Dragões: “Gostei de algumas coisas, não tanto de outras. Foi interessante ver que se mantém um espírito solidário, procuramos muitas vantagens diferentes no ataque. Há momentos em que entendemos que podemos ser uma equipa que circula bem a bola e houve boas decisões de lançamento. Gostei menos do trabalho defensivo, acho que há muito a trabalhar nesse aspeto. O que vi hoje não garante que no dia 27 estejamos suficientemente bem para disputar uma eliminatória contra uma grande equipa”.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CÁCERES, 92-74
Taça Ibérica, 1.ª mão
13 de setembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Monteiro, Paulo Marques e Nélson Guimarães

FC PORTO: Brad Tinsley (14), Nick Washburn (12), Pedro Bastos (12), Jeff Xavier (18) e Sasa Borovnjak (18)
Jogaram ainda: André Bessa (12), Ferrán Ventura, Pedro Oliveira, João Grosso, Miguel Miranda (5), João Gallina (1) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

CÁCERES: Sergio Pérez (15), Guillermo Corrales (2), Nikola Rakocevic (10), Zyggimantas Riauka (13) e Carlos Toledo (6)
Jogaram ainda: JC Fuller (10), Edu Chacón (3), Miguel Ángel Rueda, Alberto Cano, Luis Parejo (8) e Ragnar Nathanaelsson (7)
Treinador: António Bohigas

Ao intervalo: 48-33
Parciais: 24-13, 24-20, 22-19, 22-22» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fc-porto-caceres-jogo-particular.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover