17/09/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 26 vs S.L. Benfica 18 - Sem apelo nem agravo, o FC Porto bateu este sábado o Benfica e está na frente do Andebol 1, com nove pontos, a par do Sporting.



«DRAGÕES DOMINAM CLÁSSICO E ESTÃO NA FRENTE DO ANDEBOL 1

Vitória por 26–18 sobre o Benfica, em jogo da terceira jornada.

Sem apelo nem agravo, o FC Porto bateu este sábado o Benfica, por 26-18, e está na frente do Andebol 1, com nove pontos, a par do Sporting. Foi um encontro totalmente dominado pelos Dragões, que nunca estiveram em desvantagem e que aproveitaram um arranque demolidor para depois gerir uma partida em que os lisboetas apenas se aproximaram no marcador em meados da primeira parte. Spelic - reforço que fez a sua melhor exibição ao serviço do clube - e Yoel Morales, com quatro golos, foram os mais certeiros, mas o destaque tem mesmo de ser coletivo: houve 11 marcadores entre os portistas.

O FC Porto entrou muito bem na partida, chegando aos 6m35s a vencer por 5-1. Aliás, os Dragões marcaram nos seis primeiros remates efetuados, com Spelic e Rui Silva (dois golos cada) em destaque. Para além disso, a defesa 5-1, com Carrillo mais adiantado, também funcionava. O treinador do Benfica pediu um time-out e a sua equipa melhorou muito defensivamente, com os portistas a perder a paciência que tinham demonstrado até então no ataque, mesmo em situação de superioridade numérica.

Entre os dez e os 20 minutos, os azuis e brancos marcaram apenas dois golos, o que permitiu ao Benfica chegar aos 8-7 aos 21m29s. Porém, foram evidentes as melhorias a partir daí, nomeadamente na exploração dos seis metros, e a exibição de Quintana (cinco defesas na primeira parte, quatro na segunda) também foi preciosa. Ao intervalo, a vantagem era de três golos (12-9).

A entrada na segunda parte voltou a ser em grande: três remates de primeira linha certeiros e duas defesas de Quintana proporcionaram ao FC Porto a maior vantagem até então: seis golos (15-9). A equipa atravessava o melhor momento da partida, mas viu-se em dificuldades com três exclusões consecutivas (Ricardo Moreira, Daymaro e Spelic, esta última bastante forçada). Com apenas quatro homens em campo, contra seis adversários, os Dragões geriram de forma brilhante a situação, emergindo do final deste período com uma vantagem ainda mais dilatada (18-10, aos 38m53s).

A partir daqui, estava tudo do lado da equipa da casa, que soube gerir até ao fim o andamento, com um apoio de um pavilhão quase cheio, que, mais uma vez, soube ser um dos principais motores do jogo, especialmente nos momentos mais difíceis. Destaque-se ainda a entrada em jogo de Hugo Laurentino, logo para defender um livre de sete metros de Elledy Semedo, aos 47 minutos.Tudo está bem quando acaba bem.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 26-18 
Andebol 1, 3.ª jornada
17 de setembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Spelic (4), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Carrillo (1), Ricardo Moreira e Alexis Borges (3)
Jogaram ainda: Yoel Morales (4), António Areia (1), Miguel Martins (3), Gustavo Rodrigues (3), Leandro Semedo (1), Hugo Laurentino (g.r.), Hugo Santos (1), Victor Iturriza e Patrick Lemos
Treinador: Ricardo Costa

BENFICA: Hugo Figueira (g.r.); Davide Carvalho (2), Tiago Pereira, Belone Moreira (5), Elledy Semedo (5), Fábio Vidrago e Ales Silva
Jogaram ainda: Uelington Silva (2), Paulo Moreno (2), Alexandre Cavalcanti, Hugo Lima (2), João Pais, Augusto Aranda, Stefan Terzic, Nikola Mitrevski (g.r.) e David Pinto 
Treinador: Mariano Ortega

Ao intervalo: 12-9.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-benfica-fase-regular-16-17.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover