16/09/16

Amarante Criminalidade - Um assalto protagonizado por homens armados com metralhadoras lançou o pânico na autoestrada A4, esta quinta-feira à tarde, no sentido Porto-Amarante, pouco depois da saída para Marco de Canaveses.



«Tiros de metralhadora na A4 junto a Amarante Negócios de droga na origem do tiroteio que causou pânico na autoestrada.

Um assalto protagonizado por homens armados com metralhadoras lançou o pânico na autoestrada A4, esta quinta-feira à tarde, no sentido Porto-Amarante, pouco depois da saída para Marco de Canaveses. 

Um automóvel de matrícula espanhola, conduzido por um cidadão também espanhol, foi abalroado por outros dois carros que seguiam em perseguição, presumivelmente já desde a zona do Grande Porto. 

Assim que conseguiram imobilizar o alvo, das duas viaturas saíram homens fortemente armados, que dispararam sobre o veículo perseguido, ameaçando o condutor, logo depois escapando e, segundo a vítima, tendo roubado uma pasta. 

Porém, à Polícia Judiciária, o condutor espanhol garantiu não ter conhecimento do conteúdo da mesma. Está em aberto o cenário de um possível ajuste de contas, no âmbito de uma qualquer atividade ilegal, como tráfico de droga. 

A suposta vítima foi levada pelos inspetores para a sede da PJ do Porto. "Foi por volta das 17h30. Vi dois carros a embaterem noutro e uns homens a dispararem tiros de metralhadora. Fugi logo como pude", contou ao CM uma testemunha, que também seguia naquela autoestrada na altura do violento crime, a cerca de cinco quilómetros das portagens de Amarante. 

O intenso cheiro a borracha queimada permaneceu durante horas no local, dando a perceber que a perseguição durava já há vários quilómetros.

Alguns automobilistas assistiram ao abalroamento e ficaram em pânico e outros estranharam, mais tarde, o forte aparato policial na autoestrada. Foi chamada a Brigada de Trânsito da GNR e contactada a Polícia Judiciária, que esteve na A4 até cerca das 21h30 e agora investiga o assalto.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tiros-de-metralhadora-na-a4-junto-a-amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover