29/09/16

F.C. do Porto Ciclismo - O ciclista Gustavo Veloso vai continuar a envergar o dorsal azul e branco depois de ter renovado o contrato que o liga à equipa do W52-FC Porto-Porto Canal por uma temporada.



«GUSTAVO VELOSO RENOVA COM O W52-FC PORTO-PORTO CANAL

Espanhol diz-se “muito feliz” por continuar na equipa, opção que considerou a mais lógica para a carreira.

O ciclista Gustavo Veloso vai continuar a envergar o dorsal azul e branco depois de ter renovado o contrato que o liga à equipa do W52-FC Porto-Porto Canal por uma temporada. O galego, vencedor das edições de 2014 e 2015 da Volta a Portugal, confessou que aos 36 anos, e depois de completar quatro dentro da estrutura W52, a continuidade acaba por ser a escolha mais lógica para a sua carreira, e que por isso está “muito feliz” por continuar a competir com a camisola azul e branca.

“A equipa em que estou valoriza-me muito e sei que aqui estou à vontade. Sei que realmente me valorizam pelo meu trabalho. Se saísse, não escondo que iria com o coração partido, pois na verdade nunca quis abandonar este projeto. Mudar para sítios que muitas vezes nem se conhece bem acaba por ser pior. Há sempre a razão que nos faz escolher sobre os melhores interesses a nível pessoal, de carreira, mas contando com o apoio da minha família e de toda a gente que no dia-a-dia me acompanha posso garantir que estou muito feliz por continuar aqui, espero que por muitos anos”, afirmou em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Segundo classificado da edição de 2016 da Volta, atrás do companheiro de equipa Rui Vinhas, Gustavo Veloso garante que a decisão de ficar acabou por ser natural e que a vontade dos Dragões, expressa pelo diretor desportivo e amigo Nuno Ribeiro, em contarem com a sua colaboração acabou por relegar para segundo plano propostas que admite ter recebido, quer de Portugal, quer do estrangeiro.

“Eu e o Nuno fomos colegas e hoje somos amigos. Já passamos por situações difíceis na equipa e conseguimos continuar unidos e chegar onde estamos hoje, em que somos uma referência a nível nacional. Com ele como diretor posso dizer que sempre estou à vontade. Ele queria contar comigo para o próximo ano e eu disse que também gostava de continuar. É verdade que tinha outras ofertas, mas em igualdade de condições, ou mesmo que perdendo alguma coisa, ficaria”, disse.

Para mais um ano a competir no calendário nacional, Veloso admite que o objetivo é chegar na melhor forma possível à Volta a Portugal, pelo menos em “​condições que permitam discutir a vitória” e alcançar o terceiro triunfo na mais importante prova velocipédica portuguesa. Aos adeptos, o galego deixa um apelo para que continuem a acompanhar o ciclismo, modalidade que tudo vai fazer para que seja cada vez mais espetacular.

“Peço que continuem a desfrutar do desporto e do ciclismo. Nós estamos sempre a dar o nosso máximo para privilegiar esta modalidade e para que as pessoas apreciem o que nós fazemos, sendo adeptos do FC Porto ou não. Também por isso, mesmo não ganhando, é importante ter esta atitude responsável e fazer bem o nosso trabalho para que as pessoas que nos seguem vejam que somos profissionais e que deixamos tudo em cada etapa”, concluiu.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/gustavo-veloso-renova-com-a-w52-fc-porto-porto-canal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover