03/09/16

Amarante Criminalidade - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens, de 43 e 19 anos, suspeitos de terem ateado incêndios florestais em Amarante e Santa Maria da Feira que ameaçaram várias habitações.



«Detidos dois suspeitos da autoria de fogos em Amarante e Feira

Ambas as detenções foram efetuadas "fora de flagrante delito".

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens, de 43 e 19 anos, suspeitos de terem ateado incêndios florestais em Amarante e Santa Maria da Feira que ameaçaram várias habitações.

Em comunicado, a PJ adianta que ambas as detenções foram efetuadas "fora de flagrante delito", na sequência de "múltiplas diligências" desenvolvidas pela diretoria do Norte daquela polícia para identificar os autores dos diversos incêndios florestais que têm ocorrido naquelas zonas.

O suspeito de 43 anos está "fortemente indiciado" pela autoria de um incêndio florestal em Vila Meã, no concelho de Amarante, que terá ateado "com recurso a isqueiro" e que "consumiu uma relevante parcela florestal, com predominância de pinheiros, carvalhos e eucaliptos".

Segundo a PJ, este fogo colocou "em risco diversas habitações existentes nas proximidades, só não tendo atingido maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros".

O outro detido, um jovem de 19 anos, está "fortemente indiciado pela autoria de vários incêndios florestais na área de Santa Maria da Feira", nas freguesias de Sanguedo e Fiães, que terá ateado "com recurso a um isqueiro e produto acelerante de combustão, num aparente quadro de incendiarismo, consumindo parcelas de tapadas florestais e tendo colocado em risco várias habitações existentes nas proximidades".

Este ano, a Polícia Judiciária diz já ter identificado e detido um total de 56 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.» in http://www.dn.pt/sociedade/interior/detidos-dois-suspeitos-da-autoria-de-fogos-em-amarante-e-feira-5367475.html



«Amarante. Jovem de 13 anos ateou 10 incêndios este verão

Pai ajudou-o a atear um dos fogos.

Um adolescente de 13 anos ateou este verão pelo menos 10 incêndios na zona de Amarante. Não foi detido por ser menor.

Segundo o Correio da Manhã, o pai do jovem, de 43 anos, chegou a ajudar o adolescente a atear um dos fogos. O homem foi preso pela Polícia Judiciária do Porto, tendo sido ontem presente a tribunal, de onde saiu em liberdade e sujeito a apresentações semanais às autoridades.

De acordo com o mesmo jornal, o adolescente “será agora alvo de processo tutelar educativo”, que pode levar a que seja colocado numa instituição.» in http://ionline.sapo.pt/522429

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover