17/09/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Juventude de Viana 2 - O FC Porto Fidelidade apurou-se para a meia-final da Elite Cup, depois de na tarde desta sexta-feira ter derrotado a Juventude de Viana por números esclarecedores.



«ENTRADA VITORIOSA NA ELITE CUP

FC Porto Fidelidade bateu a Juventude de Viana por 9-2 no primeiro jogo do torneio de pré-temporada.

O FC Porto Fidelidade apurou-se para a meia-final da Elite Cup, depois de na tarde desta sexta-feira ter derrotado a Juventude de Viana por uns esclarecedores 9-2. Um hat-trick de Rafa (na foto), um bis de Hélder Nunes e outro de Telmo Pinto e ainda golos de Reinaldo Garcia e Vítor Hugo resolveram um jogo em que os Dragões foram claramente superiores aos minhotos. Na meia-final, este sábado (19h00, com transmissão na TVI 24), os portistas defrontam a Oliveirense.

No Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mesquita, em Coimbra, onde até domingo se vai disputar a competição que junta os oito melhores classificados da edição passada do Campeonato, os portistas entraram melhor, mas acabaram por sofrer um golo logo aos cinco minutos, apontado por Francisco Silva. A desvantagem, porém, não durou muito, porque Reinaldo Garcia restabeleceu o empate pouco depois (8m).

O domínio do FC Porto em rinque era evidente e tornou-se ainda mais quando em apenas três minutos marcou outros quatro golos: primeiro foi o capitão Hélder Nunes a consumar a cambalhota no marcador (15m), depois um bis de Rafa (16m e 18m) colocou os Dragões a vencer por 4-1, e Telmo Pinto assinou o quinto golo (18m), fixando o resultado com que o jogo foi para o intervalo.

A segunda parte começou praticamente com mais um golo dos azuis e brancos, obtido na sequência de uma grande penalidade convertida por Rafa, que assim chegava ao hat-trick (28m). O jogo era de sentido único e foi com naturalidade que o FC Porto foi avolumando o resultado: Termo Pinto (35m) e Hélder Nunes (36m) acrescentaram um segundo golo à conta pessoal e depois foi a vez de Vítor Hugo inscrever o seu nome na lista de marcadores do encontro (40m). Ainda faltavam dez minutos para se jogar, o resultado estava feito e os Dragões abrandaram, tendo permitido que a Juventude de Viana chegasse ao 9-2 (44m) e assim fixasse o resultado final.

Guillem Cabestany gostou do que viu, da “intensidade e do ritmo” que a equipa impôs na partida desde o início e da “segurança defensiva” que também demonstrou. “Hoje saímos mais contentes do que no último jogo, só não fiquei satisfeito quando baixámos um pouco a intensidade nos últimos cinco ou sete minutos”, disse o treinador catalão, frisando ainda que o primeiro objetivo nesta Elite Cup é ter a equipa preparada para a primeira partida oficial da temporada, para a Supertaça, e o segundo será vencer a prova.

Os Dragões alinharam de início com Carles Grau; Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Vítor Hugo e Gonçalo Alves. Durante o encontro, Cabestany lançou Telmo Pinto, Ton Baliu e Jorge Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcp-juventude-viana-elite-cup-jogo1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover