22/09/16

F.C. do Porto Andebol: Avanca 18 vs F.C. do Porto 30 - O FC Porto venceu esta quarta-feira o Avanca por 30-18 e aproveitou para se isolar na liderança do Andebol 1 à quarta jornada, que só se fechará na próxima quarta-feira quando, em Braga, se defrontarem ABC e Sporting, as duas equipas que, a par dos Dragões, somam por vitórias os jogos disputados.



«VITÓRIA EM AVANCA VALE LIDERANÇA ISOLADA DO ANDEBOL 1

FC Porto venceu por 30-18 e continua invicto à quarta jornada do campeonato.

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Avanca por 30-18 e aproveitou para se isolar na liderança do Andebol 1 à quarta jornada, que só se fechará na próxima quarta-feira quando, em Braga, se defrontarem ABC e Sporting, as duas equipas que, a par dos Dragões, somam por vitórias os jogos disputados (os minhotos ainda têm dois por realizar). Esta quarta-feira, em Estarreja, o jogo resolvido numa segunda parte em que sofreu apenas quatro golos, depois de 30 minutos iniciais em que os anfitriões - treinados por Carlos Martingo, antigo jogador e treinador do FC Porto - proporcionaram uma excelente réplica.

De regresso ao Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa 215 dias depois de lá ter estado e vencido pela última vez, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato, os azuis e brancos entraram determinados em dar sequência à vitória expressiva sobre o Benfica no sábado passado. Durante os primeiros 20 minutos, comandaram o marcador com uma diferença que andou entre os dois e os três golos, mas encontraram pela frente um adversário que soube explorar bem alguns problemas defensivos dos azuis e brancos e fizeram-nos experimentar algumas dificuldades.

Apoiado numa excelente exibição do cubano Pedro Valdes, autor de sete golos na primeira parte, e através de contra-ataques rápidos, o Avanca conseguiu passar para a frente a oito minutos do intervalo e chegou a ter dois golos de vantagem. No banco, Ricardo Costa não gostava do que via e pediu o primeiro time out da partida nesse preciso momento para tentar alterar o rumo dos acontecimentos. E o FC Porto reagiu a tempo de recuperar a liderança do marcador depois de um golo de António Areia no último minuto do primeiro tempo. O resultado ao intervalo espelhava, de facto, o equilíbrio que se passava dentro de campo: 15-14.

Tudo mudou na segunda parte, em que os Dragões tiveram uma entrada no jogo arrasadora e encetaram uma fuga no marcador que o Avanca, atónito e com Pedro Valdes no banco, nunca mais foi capaz de travar. Aos dez minutos de jogo vencia por oito golos de diferença, aos 17m a vantagem já era de dez. Neste capítulo, Miguel Martins (na foto) e José Carrillo foram os mais eficazes do lado dos portistas, com cinco golos cada, secundados por​ Spelic e Yoel Morales (quatro), sendo de registar ainda que 13 dos 14 jogadores de campo entraram na lista de marcadores da partida. Lá atrás, Hugo Laurentino, que na primeira parte já tinha efetuado algumas boas intervenções, fechou a baliza a sete chaves, tendo ido buscar a bola dentro da baliza por apenas quatro vezes.

​​Este sábado, às 17h00, no Dragão Caixa, o FC Porto defronta o Águas Santas, em mais um jogo do campeonato que terá transmissão em direto no Porto Canal. Pode encontrar aqui​ mais informações sobre os bilhetes para este encontro.​​

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 18-30 
Andebol 1, 4.ª jornada
21 de setembro de 2016
Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira (Braga)

AVANCA: Alejandro Carreras (g.r.); Pedro Valdes (7), Nuno Carvalho (1), Miguel Baptista (2), Ricardo Mourão (3), Jenilson Monteiro (1) e Diogo Oliveira (1) 
Jogaram ainda: Alejandro Carreras (g.r.); Alberto Silva, Reinier Taboada (1), Eduardo Farinha (1), Carlos Santos, João Carvalho, Pedro Pires (1), Paulo Moreira, Ruben Ribeiro
Treinador: Carlos Martingo

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (1), Spelic (4), Miguel Martins (5), Daymaro Salina (1), Carrillo (5), António Areia (2) e Alexis Borges (1)
Jogaram ainda: Leandro Semedo, Yoel Morales (4), Gustavo Rodrigues (2), Patrick Lemos, Rui Silva (2), Ricardo Moreira (1), Alexis Borges (1) e Hugo Santos (2)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 14-15​.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/avanca-fcporto-andebol1-jornada4.aspx


Andebol: Avanca-FC Porto, 18-30 (Andebol 1, 4.ª jornada, 21/09/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário