14/09/16

Youth League: F.C. do Porto 4 vs Copenhaga 1 - Jovens Dragões recuperaram de um golo de desvantagem para terminar com uma goleada sobre o Copenhaga.



«ESTREIA COM GOLEADA NA YOUTH LEAGUE

Dragões recuperaram de um golo de desvantagem para terminar com uma goleada sobre o Copenhaga (4-1).

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou da melhor forma na edição de 2016/17 da UEFA Youth League, ao derrotar a formação do Copenhaga por 4-1. Num jogo em que os Dragões até estiveram em desvantagem, destacou-se o avançado Rui Pedro, que apontou dois dos quatro golos portistas.

Para a estreia nas competições europeias, o treinador António Folha optou por “recrutar”​ alguns elementos da equipa B. Foi o caso de Bruno Costa, Jorge Fernandes e João Cardoso, que foram titulares, assim como Rui Pedro e Rui Pires, que também têm sido opções frequentes no lote de jogadores ao serviço de Luís Castro.

Não demorou muito para os dinamarqueses confirmarem um dos pontos fortes do seu jogo: os lances de bola parada. No 12.º minuto, após um pontapé de canto do lado direito da defensiva portista, Jonas Wind inaugurou o marcador, aproveitando uma desatenção da defensiva portista. Solto de marcação, e já dentro da pequena área, o médio colocou o Copenhaga em vantagem.

Apesar do ligeiro ascendente da formação nórdica nos primeiros minutos de jogo, a vantagem no marcador durou apenas sete minutos. Foi o tempo que Moreto Cassamá demorou para, numa jogada individual, encontrar espaço sobre o lado esquerdo do meio-campo do Copenhaga e, já dentro da grande área, rematar forte e cruzado para o fundo da baliza de Ibsen. Boa jogada do capitão portista para, aos 19 minutos, igualar a partida a um golo.

Após a igualdade, a jogo equilibrou-se. Os Dragões passaram a dominar a posse de bola e assim, gradualmente, a gerir os tempos de jogo. O intervalo chegou com uma igualdade justa.

O segundo tempo foi jogado praticamente ao ritmo dos golos azuis e brancos. Primeiro aos 51 minutos e depois aos 59, Rui Pedro praticamente sentenciou a partida. No primeiro lance, o avançado aproveitou da melhor forma um erro do guardião adversário, enquanto o segundo foi conseguido após uma uma boa jogada de contra-ataque conduzida por Ayoub e Diogo Dalot. O lateral direito fez o derradeiro passe para o cabeceamento bem colocado do “matador de serviço” que apanhou Ibsen em contrapé.

A vantagem por dois golos deixou os Dragões confortáveis em campo e até final do jogo houve tempo para mais um. Bruno Costa foi carregado em falta por Ibsen dentro da grande área e o guardião dinamarquês nada pôde fazer face à cobrança irrepreensível de Rui Pires, que estabeleceu o 4-1 final.

Com a vitória na estreia, os Dragões seguem agora em igualdade pontual (3) com o Club Brugge, que se estreou no Grupo G com um triunfo (2-1) sobre o Leicester City. O próximo encontro dos Dragões é precisamente no terreno do Leicester.

​​​FICHA DE JOGO

FC PORTO - Copenhaga, 4-1
Youth League, 1.ª jornada, Grupo G
14 de setembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fedayi San (Suiça)
Assistentes: Sladan Josipovic e Carmine Sangiovanni

FC PORTO: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Reabcuik; Rui Pires, Moreto Cassamá, João Cardoso; Bruno Costa, Ayoub e Rui Pedro.
Substituições: Rui Pedro por Idrisa (73m) Ayoub por André Nascimento (79m), Moreto Cassamá por Estrela (84m).
Não utilizados: Mário Évora, Diogo Costa, Diogo Leite e Yan.
Treinador: António Folha

Copenhaga: Ibsen; Roerslev, Racic, Felix, Bay; Hjulmand, Bonde, Bellman, Rojkjaer; Wind e Kristoffersen.
Substituições: Bonde por Sahin (61m), Bellman por Holse (84m) e Hjulman por Nartey (87m).
Não utilizados: Djukic, Vesterlund, Hilmarsson e Appu.
Treinador: Brian Riemer

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Wind (11m), Moreto Cassamá (19m), Rui Pedro (51, 59m) e Rui Pires (90+3m)

Disciplina: cartão amarelo a Diogo Queirós (16m), Hjulmand (28m) e João Cardoso (90m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fc-porto-copenhaga-youth-league-1jor-grupo-g.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover