01/12/14

Primeira Liga - F.C. do Porto 5 vs Rio Ave 0 - Dragões bateram Rio Ave por goleada, com Tello, Jackson, Alex Sandro, Óliver e Danilo a marcar.



«A ARTE DE GOLEAR EM CINCO MINUTOS

Dragões bateram Rio Ave por 5-0, com Tello, Jackson, Alex Sandro, Óliver e Danilo a marcar.

Foi com 88 minutos à Porto e cinco à super Porto que os Dragões golearam, por 5-0, o Rio Ave e se mantiveram na luta pelo primeiro lugar da Liga portuguesa, que continua à distância de uma vitória. Depois de uns bons primeiros minutos, o FC Porto só conseguiu chegar à vantagem no arranque da segunda parte, por intermédio de Tello (o MVP da partida), e atingir a tranquilidade aos 78 minutos, com um golo de Jackson (o oitavo na Liga portuguesa, em que é o melhor marcador a par de Talisca e Maazou). Nos últimos cinco minutos, com um punhado de sorte e dois passes de magia, a goleada materializou-se. 

A entrada do FC Porto foi bastante forte e, aos três minutos, os Dragões já tinham tido duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro foi Danilo, num lance individual, a rematar de pé esquerdo e a obrigar Cássio a uma defesa apertada; logo de seguida, foi Tiago Pinto a evitar o golo, ao interceptar um remate de Jackson, após excelente arrancada de Tello na esquerda. O extremo mostrava-se sempre mais rápido do que os defesas que lhe saíam ao caminho e boa parte do futebol vibrante que os Dragões exibiram nos primeiros 25 minutos do encontro passou por ele.

Danilo deu mais dois sinais de perigo - na marcação de um livre, aos 11 minutos, e noutra jogada a solo, aos 20 -, mas com o passar do tempo o fulgor azul e branco foi diminuindo. Parte do mérito era também do Rio Ave, que conseguiu baixar o ritmo de jogo e que, na verdade, procurou sempre chegar à baliza portista. Os vila-condenses nunca tomaram a iniciativa, mas revelaram-se organizados e nem mereciam que o céu lhes caísse sobre a cabeça nos últimos minutos.

Na segunda parte, logo aos dois minutos, o FC Porto chegou à vantagem por intermédio de Tello (segundo golo consecutivo e primeiro na Liga portuguesa), que aproveitou uma bola ganha por Jackson sobre Marcelo para se soltar na esquerda e rematar cruzado. Parecia estar feito o mais difícil, mas o Rio Ave resistiu até deixar de ter forças, vendendo cara a derrota. Lopetegui jogou bem as suas cartas no banco - lançando, sucessivamente, Rúben Neves e Quintero e depois Quaresma - e a maior capacidade física dos Dragões veio ao de cima.

A partir dos 70 minutos foi começando a cheirar a golo e Danilo, Marcano (por duas vezes) e Casemiro ameaçaram até Jackson fazer o 2-0, aos 78 minutos. O colombiano ganhou a bola a meio-campo e foi progredindo até rematar colocado, de pé esquerdo, apontando o sexto golo ao Rio Ave em cinco partidas e tornando-se no segundo melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão (41 golos), ultrapassando Falcao e indo agora atrás do recorde de Hulk (44).

Diego Lopes ainda acertou no poste de Fabiano, aos 80 minutos, e o encontro até parecia fechado quando Tello abandonou o relvado debaixo de uma grande salva de palmas, aos 83 minutos, para ser substituído por Quaresma. Porém, o melhor ainda estava para vir. Alex Sandro foi feliz ao ver o corte de Marcelo bater-lhe inadvertidamente e fazer um chapéu a Cássio, permitindo ao brasileiro voltar aos golos quase dois anos depois do dia 19 de Janeiro de 2013; Quintero isolou Óliver para o 4-0, já nos descontos; e, para finalizar, uma "bomba" de Danilo deu origem ao 5-0 e a um final em festa. O líder Benfica está apenas a três pontos e visita o Dragão daqui a duas jornadas, numa Liga em que o Vitória de Guimarães também não desarma.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FCPorto-Rio-Ave.aspx


(FCPORTO VS RIO AVE 5-0 | GOLOS E MELHORES MOMENTOS | HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover