01/10/13

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 1 vs Atlético de Madrid 2 - Dragões jogaram melhor, mas não evitaram a derrota perante uma poderosa equipa Madrilena!



«SABOR A INJUSTIÇA NA PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA

O FC Porto foi, esta terça-feira, derrotado pelo Atlético de Madrid, no Dragão, na 2.ª jornada da Champions League, por 1-2. Realizando uma primeira parte de alto nível, o tricampeão nacional não conseguiu manter a bitola na segunda metade, sofrendo dois golos em lances de bola parada – o segundo deles em fora-de-jogo – de um cínico adversário. De facto, foi uma partida "à italiana".

Conforme lhe competia, o FC Porto entrou em campo à procura do golo, empurrado por um público incansável no apoio à sua equipa. Com uns primeiros 20 minutos absolutamente irrepreensíveis, jogando com uma intensidade extremamente elevada, não surpreendeu que os Dragões chegassem à vantagem, à passagem do minuto 16, num cabeceamento de Jackson após a cobrança de um livre por parte de Josué.

Logo de seguida, Lucho podia ter aumentado a vantagem, mas o seu remate de fora da área saiu por cima da baliza do Atlético. O primeiro lance de perigo dos espanhóis veio apenas aos 32 minutos, mas a reacção dos madrilenos foi tímida. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, Varela e Josué tiveram oportunidades para aumentar a vantagem do FC Porto – o remate do primeiro foi interceptado por Courtois, o do segundo saiu por cima da barra. Deixando-se dominar, os espanhóis “encarnaram” o papel desempenhado como ninguém pelas equipas italianas, cedendo a iniciativa de jogo. Mas nem Diego Simeone imaginaria passar por tamanho sufoco. 


A segunda parte começou com a equipa espanhola a dominar as operações e, fruto dessa entrada, o Atlético conseguiu, à passagem do minuto 58, empatar a partida, num cabeceamento de Godín, após a cobrança de um livre do lado direito do seu ataque. O FC Porto reagiu e começou, novamente, a assumir as despesas do jogo, mas o contra-ataque madrileno foi sempre ameaçador para a baliza de Helton. Quintero teve a última grande hipótese de vantagem do FC Porto aos 70 minutos, mas enviou o remate, a partir de um livre directo, ao lado da baliza.

Os lances de bola parada atormentaram novamente os Dragões aos 86 minutos quando, num livre estudado, Turan, beneficiando de um passe de Gabi e da posição de fora-de-jogo, marcou o segundo golo dos madrilenos. Até ao final, o Atlético não soçobrou e manteve a vantagem, infligindo a primeira derrota da época, em todas as competições, ao FC Porto. O resultado final foi ainda mais amargo devido ao sabor a injustiça.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Atlético de Madrid, 1-2 
UEFA Champions League, 2.ª jornada 
1 de Outubro de 2013 
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 33.989 espectadores 

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra) 
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann
Assistentes adicionais: Michael Oliver e Michael Jones
Quarto árbitro: Stephen Child 

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Josué, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Josué por Licá (60m), Lucho por Quintero (68m) e Mangala por Ghilas (89m)
Não utilizados: Fabiano, Fucile, Maicon e Herrera
Treinador: Paulo Fonseca

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luís; Tiago, Gabi, Raul García e Arda Turan; Villa e Baptistão
Substituições: Villa por Cristian Rodríguez (46m), Baptistão por Koke (73m) e Raúl Garcia por Torres (79m)
Não utilizados: Aranzubia, Alderweireld, Insúa e Guilavogui
Treinador: Diego Simeone

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Jackson (16m), Godín (58m) e Tuaran (86m)
Disciplina: Cartões amarelos a Josué (29m), Tiago (55m), Juanfran (62m) e Mangala (85m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpatlmadridcro_011013_77706.asp


2013.10.01 (19h45) - FC Porto 1-2 Atletico Madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário