26/05/13

Mundo - Miami, na Flórida, Estados Unidos, tem a reputação de usufruir de um fantástico sol. Ao verdadeiro, juntou-se agora o Miami Sun – um enorme sol fictício que, alimentado pela verdadeira luz solar, brilha num porto da cidade.

Um gigante sol falso tomou conta de Miami (com FOTOS)

Um gigante sol falso tomou conta de Miami (com FOTOS) 

Publicado em 25 de Maio de 2013. 

Miami, na Flórida, Estados Unidos, tem a reputação de usufruir de um fantástico sol. Ao verdadeiro, juntou-se agora o Miami Sun – um enorme sol fictício que, alimentado pela verdadeira luz solar, brilha num porto da cidade.


O novo projecto de design sueco do duo Visiondivision vem reforçar a reputação de bom tempo de Miami, com uma proposta marcante que toma conta do Bayfront Park, adjacente ao centro da cidade.


Miami Sun é justamente o que o nome sugere: um sol artificial gigante no meio do porto. Esta instalação foi criada para atrair os turistas e habitantes com um pôr-do-sol digital vibrante durante o dia e uma magnífica lua durante a noite. Alimentada por luzes de energia solar, a instalação muda de cor ao longo do dia, replicando efeitos solares enquanto capta as ondas ultravioletas.


Por detrás da fachada, os visitantes têm acesso a uma plataforma de observação, um género de miradouro, com vários andares. Para lá chegar, estão disponíveis vários pequenos barcos no cais.


A estrutura solar pretende tornar-se numa grande atracção para os tripulantes de cruzeiros que parem em Bayfront Park. Para além de usufruírem do bronze proporcionado pelo verdadeiro clima, podem ainda sentir o calor do Miami Sun.» in http://greensavers.sapo.pt/2013/05/25/um-gigante-sol-falso-tomou-conta-de-miami-com-fotos/




(Travel Miami: Sun, Speed, and Water)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover