«Já é possível imprimir uma arma em 3D e dispará-la
A primeira arma feita com recurso a tecnologia de impressão 3D foi disparada com sucesso nos EUA. Se o debate sobre a posse de armas no país já está ao rubro, esta é mais uma acha para a polémica
O grupo que criou a arma já fez saber que tenciona disponibilizar o modelo online para impressão. O dispositivo foi disparado com sucesso, no sábado, num campo de tiro em Austin, Texas, depois de um ano de experiências.
O projeto, claro está, inflamou ainda mais os ânimos nos EUA sobre a posse de armas. A arma foi criada numa impressora 3D, adquirida no site de leilões online eBay por 8 mil dólares (pouco mais de 6 mil euros), mas a tendência será a de que esta tecnologia se torne cada vez mais acessível.
Neste caso, a arma foi montada a partir de vários componentes impressos em separado, em plástico. Só o gatilho é feito de metal.
A Defense Distributed, responsável pela arma, é liderada por Cody Wilson, um estudante de direito de 25 anos, que classifica a sua intenção de colocar o projeto disponível na internet como uma questão "de liberdade".» in http://visao.sapo.pt/ja-e-possivel-imprimir-uma-arma-em-3d-e-dispara-la=f727928#ixzz2SXUkD4VK
Sem comentários:
Enviar um comentário