22/05/13

Criminalidade - Um jovem foi assassinado por dois homens em plena rua de Woolwich, no Reino Unido e as autoridades Inglesas estão a tratar o caso como um ato de terrorismo.



«Governo inglês reúne-se de emergência

Um jovem foi assassinado por dois homens em plena rua de Woolwich, no Reino Unido. As autoridades estão a tratar o caso como um ato de terrorismo.

O Governo do Reino Unido convocou o gabinete de emergência de segurança nacional depois de um ataque numa rua, esta tarde, em Woolwich, perto de Londres, a um cidadão que envergava uma t-shirt de cariz militar, com a inscrição "Help for Heroes".

Também o primeiro-ministro britânico já anunciou que vai deixar Paris, onde se encontra,referindo-se a este incidente como um ato terrorista. David Cameron quer chegar a tempo de assistir, amanhã de manhã, à reunião do gabinete COBRA, geralmente convocado em resposta a crises regionais ou nacionais e que senta à mesma mesa os chefes dos serviços de segurança.

Segundo a primeira versão policial, dois homens, com cerca de 20 anos, mataram outro jovem da mesma idade, com um machete, uma espécie de sabre de dois gumes. A polícia, chamada ao local, feriu a tiro os dois atacantes, que se encontram hospitalizados.

Num vídeo transmitido pelo canal ITV, um dos suspeitos - ainda com o machete e com as mãos cobertas de sangue - fala para uma câmara, justificando o crime: "Juramos pelo Todo-Poderoso Allah que nunca iremos parar de lutar. A única razão porque fizemos isto é porque os muçulmanos estão a morrer todos os dias. Este soldado britânico é olho por olho, dente por dente".

A vítima, sobre a qual não foi adiantada qualquer informação, será um militar britânico, segundo a imprensa, mas o ministério da Defesa ainda não o confirmou. E a polícia de Londres, em comunicado, diz que ainda não tem dados suficientes sobre o assassinado.

No mesmo comunicado, a polícia não esclarece o sucedido nem entra em detalhes, afirmando que o caso está a ser investigado.» in http://expresso.sapo.pt/governo-ingles-reune-se-de-emergencia=f808859#ixzz2U3HAkxMi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover