03/07/12

Acidentes - Os dois feridos, um em estado grave, resultantes da queda de uma aeronave hoje na Quinta de Manique, no concelho de Cascais, foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa!

Avião cai em Manique e provoca feridos ligeiros (SAPO)


«Dois feridos, um em estado grave, transportados para Hospital de São Francisco Xavier


Os dois feridos, um em estado grave, resultantes da queda de uma aeronave hoje na Quinta de Manique, no concelho de Cascais, foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.


Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, da queda do ultraleve, que ocorreu cerca das 12:00, resultaram um ferido ligeiro e outro grave, ao contrário do inicialmente avançado


Segundo o comandante adjunto dos bombeiros de Alcabideche, José Costa, um dos ocupantes “saiu da aeronave pelo seu próprio pé” e o outro, o ferido grave, “saiu imobilizado”.


O comandante adjunto afirmou ainda que a aeronave que caiu na Quinta de Manique tinha uma fuga de combustível numa asa.


“A aeronave caiu no meio de um terreno de oliveiras e tem uma pequena fuga de combustível numa asa. Por isso, imobilizámos a avioneta para não haver risco de incêndio”, explicou José Costa, que está a dirigir as operações no local.


No local estão 21 bombeiros apoiados por oito veículos, militares da GNR e elementos dos serviços municipais da Proteção Civil de Cascais e do INEM (Instituto nacional de Emergência Médica).


De acordo com a mesma fonte, no local está também o diretor do Aérodromo de Tires, que "já acionou o gabinete de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, que irá agora ocupar-se da investigação da queda da aeronave".


Os dois ocupantes feridos são um aluno da escola Awa, de cerca de 30 anos, e um comandante instrutor, informaram fontes no local.


Segundo um outro aluno da mesma escola, a queda da aeronave terá sido motivada por “uma falha no motor”.


“Soube que houve uma aproximação à pista, mas não chegaram a aterrar devido à falha no motor”, contou à Lusa Vitor Afonso, que se encontra na Quinta de Manique com outros alunos da mesma escola.


A Quinta de Manique, onde ocorreu o acidente, foi interditada pelas autoridades.» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/aviao-cai-em-manique-e-provoca-v_4181.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover