07/12/11

Política Nacional - "Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança...", diz o charlatão Sócrates!




«José Sócrates: "Pagar a dívida é ideia de criança"


"Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei", disse o ex-primeiro-ministro numa conferência em Paris com colegas universitários da Sciences Po, onde estuda Ciência Política.


"Claro que não devemos deixar crescer a dívida muito, porque isso pesa depois sobre os encargos. Todavia, para um país como Portugal, é essencial financiamento para desenvolver a sua economia. É assim que eu vejo as coisas", concluiu Sócrates, citado pelo Correio da Manhã.


Segundo o jornal, a palestra teve lugar a 3 de Novembro numa sala do campus universitário de Poitiers, cidade onde há um pólo da Sciences Po. Perante alunos da secção latino-americana, José Sócrates falou também sobre a crise europeia. "Penso que há uma campanha da direita contra a dívida, há um ódio ao Estado social."


Estamos passar uma crise que ameaça a solidariedade europeia", afirmou. "Nos dois últimos anos, foi o que de pior vi na Europa. São tempos horríveis. A Europa está a andar para trás", afirmou, salientando que está a perder a posição de igualdade que tinha conquistado perante os Estados Unidos. Falou mais de uma hora recordando as medidas dos seus governos. Ao receber palmas, comentou: "Há muito tempo que não era assim aplaudido."» in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=524187



(Se isto não fosse triste... até teria piada; mas este homem endividou Portugal tanto em tão pouco tempo... penso que deveria ter vergonha... e ir estudar ao Domingo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover