«"BOMBARDEIRO" GILBERTO NO REGRESSO À LIDERANÇA
O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira o São Bernardo por 32-22, assegurando o regresso à liderança isolada do Andebol 1. Gilberto Duarte foi a estrela maior deste encontro em atraso da 14.ª jornada, ao apontar 11 golos. O treinador Ljubomir Obradovic aproveitou o encontro para dar tempo de jogo a jovens como João Ramos, Sérgio Rola e Hugo Santos.
Hugo Santos e Sérgio Rola surgiram inclusivamente no ‘sete’ inicial, nas pontas, enquanto Quintana foi dono da baliza a tempo inteiro. Gilberto Duarte abriu o marcador, aos dois minutos e meio, e os Dragões só perderam a vantagem, em todo o encontro, no momento seguinte (1-2). Aos 10 minutos, o FC Porto vencia apenas por 5-3, mas obteve depois um parcial de 5-0, gerindo a partir daí uma vantagem confortável.
Face a um adversário com poucas soluções na primeira linha e a apostar nos remates na zona dos seis metros, os azuis e brancos optaram por preencher bem esse espaço e explorar o contra-ataque. Os Dragões tiraram ainda partido de várias falhas técnicas do São Bernardo. Ao intervalo, venciam por 14-9.
Os aveirenses nunca deixaram de dar luta, mas quebraram a partir dos 10 minutos do segundo tempo, momento em que João Ramos fez o 21-15. A vantagem portista alargou-se depois até à margem final de 10 tentos. Para além de Gilberto Duarte, destaque para as contribuições ofensivas de Tiago Rocha (5 golos) e Nenad Malencic (4). Wilson Davyes não jogou, devido a lesão contraída no treino de terça-feira.
No final, Obradovic analisou o encontro: “O nosso objectivo neste tipo de jogos é testar a equipa. Tínhamos de entrar concentrados e foi isso que fizemos. Em termos defensivos estou agradado, mas temos aspectos a trabalhar no ataque e o contra-ataque não saiu como eu queria”.
FICHA DE JOGO
FC Porto Vitalis-São Bernardo, 32-22
Andebol 1, primeira fase, 14.ª jornada
7 de Dezembro de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 420 espectadores
Árbitros: João Basto e Júlio Cardoso
FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (g.r.); Joao Ramos (2), Gilberto Duarte (11), Vasco Santos, Ricardo Costa, Filipe Mota (2), Pedro Spinola (2), Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (5), Sergio Rola (3), Hugo Santos (1), Nenad Malencic (4) e Duarte Carregueiro
Treinador: Ljubomir Obradovic
SÂO BERNARDO: João Pinho e Fábio Magalhães (g.r.); Tiago Teixeira, João Vilar (5), Augusto Pereira (3), Tiago Goncalves (1), Fábio Ribeiro (5), Ricardo Oliveira, Bernardo Goncalves, Fernando Vilar, Tiago Sousa (2), Hugo Silva (2) e Gonçalo Carvalho (4)
Treinador: Juan Marques
Ao intervalo: 14-9
Disciplina: cartão vermelho a Daymaro Salina (35m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpsaobernardocro_071211_65630.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário