28/12/11

F.C. do Porto - O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi hoje distinguido com o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai, no dia em que completa 74 anos!

Pinto da Costa distinguido com prémio carreira


«Pinto da Costa distinguido com prémio carreira


O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi hoje distinguido com o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai, no dia em que completa 74 anos.


Pinto da Costa, que lidera o FC Porto desde 1982, é o presidente de clube com mais títulos a nível mundial, reunindo 55 troféus. Sob a sua gestão, os "dragões” conquistaram a Taça dos Campeões europeus duas vezes e a Taça UEFA outras tantas, além de terem ganho o campeonato nacional em 18 ocasiões e a Taça de Portugal em 12.


O prémio foi entregue pelo treinador italiano Fabio Capello, selecionador de Inglaterra, numa gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo.


O júri foi composto por Adriano Galliani (Milan), Augusto César Lendoiro (Deportivo Corunha), Demetrio Albertini (Federação Italiana), Enrico Bendoni (Global Soccer), Fabio Capello, Giovani Branchini (agente FIFA), Luís Figo (Inter Milão), Mohamed Kamali (DubaiSports), Rob Jensen (Associação Europeia de Agentes) e Umberto Gandini (Associação Europeia de Clubes).


O FC Porto estava também nomeado também para o prémio de melhor clube do ano, juntamente com Barcelona e Borussia Dortmund, mas o galardão acabou por ir para os catalães, campeões de Espanha, da Europa e do Mundo.» in http://desporto.sapo.pt/porto/artigo/2011/12/28/pinto_da_costa_distinguido_com_p.html
«PINTO DA COSTA PREMIADO NO DUBAI


Jorge Nuno Pinto da Costa foi esta quarta-feira, dia em que celebra 74 anos, distinguido com o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai.


Pinto da Costa é o presidente mais titulado da história do futebol mundial, com 55 troféus, entre os quais sete internacionais.


O prémio foi entregue por Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra, na gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo.


O júri foi composto por Adriano Galliani (Milan), Augusto César Lendoiro (Deportivo Corunha), Demetrio Albertini (Federação Italiana); Enrico Bendoni (Global Soccer), Fabio Capello, Giovani Branchini (agente FIFA), Luís Figo (Inter Milão), Mohamed Kamali (DubaiSports), Rob Jensen (Associação Europeia de Agentes), Umberto Gandini (Associação Europeia de Clubes).


O FC Porto estava nomeado também para o prémio de melhor clube do ano, juntamente com Barcelona e Borussia Dortmund, mas o galardão acabou por ir para os catalães.» in  http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_furpintodacostapremio_281211_66054.asp




«SECRETÁRIO-GERAL DA UEFA RECOMENDA EXEMPLO DO FC PORTO


Êxito desportivo e negocial são temas que fazem do FC Porto um caso exemplar e de Jorge Nuno Pinto da Costa um perito na matéria, sobre a qual discursou, na qualidade de expert, na manhã desta quarta-feira, no Dubai, na segunda edição da Globe Soccer Awards, que esta noite distingue o clube que melhor conjuga as duas vertentes de sucesso, categoria para a qual os Dragões estão nomeados.


"O FC Porto é o clube com mais títulos conquistados no século XXI, tendo ganho, neste período, quatro troféus internacionais", observou Jorge Nuno Pinto da Costa, que, na companhia de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, e Giovanni Branchini, presidente da associação italiana de agentes de futebol, compôs o primeiro painel de debate do evento, sob o título "View from the top".


Prospecção e vendas foram temas igualmente abordados pelo presidente dos Dragões, que falou em rigor de gestão e enumerou exemplos de contratações e vendas altamente promissoras e rentáveis, nomeando, entre outros, os casos de Hulk, James, Iturbe e "a quantidade de ex-jogadores do FC Porto agora a representar as mais competitivas equipas da Europa".


O tema exportação justificou, inclusive, o alargamento da análise a treinadores de qualidade, como "José Mourinho, André Villas-Boas e até Jesualdo Ferreira e Fernando Santos, que nunca tinham sido campeões antes de chegar ao FC Porto e que apresentam agora carreiras que muito nos honram."


Já depois de Pinto da Costa se mostrar seguro de que "os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades", Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, aconselhou os clubes a concentrar atenções nos exemplos do Barcelona, hábil no merchandising, e do FC Porto, a propósito da sua capacidade de selecção e desenvolvimento de jogadores.


Com a concorrência de Barcelona (campeão espanhol e europeu) e Borussia de Dortmund (campeão alemão), o FC Porto é um dos candidatos ao galardão de Melhor Clube do Ano para Transferências de Mercado e Resultados Desportivos, cujo vencedor será conhecido durante a gala dos Globe Soccer Awards, a realizar esta noite (quarta-feira), no Dubai.» in  http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futglobesoccerawards_281211_66046.asp


(Pinto da Costa 1 de 6)
(Pinto da Costa 2 de 6)http://youtu.be/IKAwwKzzzAo
(Pinto da Costa 3 de 6)
(Pinto da Costa 4 de 6)
(Pinto da Costa 5 de 6)
(Pinto da Costa 6 de 6)
(Pinto da Costa - Vermes)

Sem comentários:

Enviar um comentário