11/12/11

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 8 vs Académica de Espinho 4 - Dragões vencem academistas, seguem na frente, mas com defesa muito permissiva!

FC Porto ultrapassa Académica de Espinho aguerrida


«FC Porto ultrapassa Académica de Espinho aguerrida


Os dragões tiveram de lutar muito para levar de vencida a equipa orientada por Carlos Realista.


O FC Porto recebeu e venceu esta tarde a Académica de Espinho por 8-4, em jogo da oitava jornada do campeonato, e retoma assim a liderança isolada no campeonato, com 24 pontos, mais dois do que o Benfica.


Contudo, os dragões não tiveram uma tarde fácil e só perto do fim se destacaram no marcador, com o Espinho a oferecer sempre uma resposta de grande nível.


Para os decacampeões nacionais marcaram Caio, Pedro Moreira (2), Filipe Santos, Gonçalo Suissas (2), Tiago Santos e Reinaldo Ventura, enquanto para a turma de Espinho faturaram André Pinto (2), Miguel Sousa e João Pinto.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2011/12/11/fc_porto_ultrapassa_acad_mica_de.html




«DE NOVO NA FRENTE


O FC Porto Império Bonança bateu a Académica de Espinho por 8-4 e recuperou a liderança isolada do campeonato nacional de hóquei em patins. Os Dragões, 100 por cento vitoriosos esta época, apenas abandonaram o topo da tabela temporariamente, devido ao facto de terem jogado no domingo, quando o grosso da oitava jornada se disputou no sábado.


Como é habitual nos jogos da equipa azul e branca, houve muitos golos, emoção e belos momentos de hóquei em patins. A Académica de Espinho chegou a estar em vantagem, mas os golos de Caio, Pedro Moreira (2), Filipe Santos, Gonçalo Suíssas (2), Reinaldo Ventura e Tiago Santos permitiram aos Dragões triunfar.


Os forasteiros foram os primeiros a marcar, logo aos cinco minutos, por intermédio de André Pinto, cujo remate foi desviado por um patim antes de entrar na baliza de Edo Bosch. Nos dois minutos seguintes, o FC Porto deu a volta ao marcador, com tentos de Caio (remate cruzado da esquerda) e Pedro Moreira (numa combinação com Reinaldo Ventura). Logo de seguida, Miguel Sousa restabeleceu a igualdade para os espinhenses, em mais um lance feliz em que acabou por empurrar para a baliza um corte de Pedro Moreira.


Os Dragões voltaram à carga e, já na segunda metade do primeiro tempo, Filipe Santos fez o 3-2 e assistiu Gonçalo Suíssas para o 4-2. Caio e Pedro Gil desperdiçaram livres directos e, mesmo em cima do intervalo, ainda seria a Académica de Espinho a reduzir, por André Pinto, num lance em que a bola bateu nas costas de Edo Bosch.


Na etapa complementar, o FC Porto apresentou-se mais agressivo e disposto a decidir o encontro. Fred ainda poderia ter feito o empate para os forasteiros, aos 31 minutos, mas desperdiçou o livre directo. Depois foi Reinaldo Ventura a falhar um penalti, quando os Dragões jogavam com menos um homem. Apesar da toada de parada e resposta, era o guarda-redes Ângelo Girão quem ia mantendo a incerteza no marcador, com um punhado de grandes defesas.


Aos 39 minutos, os azuis e brancos reconquistaram uma vantagem de dois golos, com Suíssas a “bisar”. João Pinto voltou a reduzir a desvantagem da Académica de Espinho, mas a equipa da casa já estava embalada. Pedro Moreira, oportuno na recarga, Reinaldo Ventura, num lance de insistência, e Tiago Santos, numa jogada em que a bola circulou entre os quatro atacantes dos Dragões, estabeleceram o resultado final em 8-4.


Na sala de imprensa, o técnico Tó Neves analisou o encontro: “Tivemos pela frente um Espinho com uma lição muito bem estudada, com uma defesa muito bem fechada e um guarda-redes que fez tudo fez para enervar a nossa equipa. Fomos um pouco infelizes, porque tivemos muitas oportunidades de golo. Estivemos algo precipitados e a equipa apenas respirou quando alcançou uma vantagem de três golos. O Espinho fez um jogo algo lento e aborrecido, ao contrário do que nós gostamos. Foi uma vitória merecida mas não tranquila, que foi conseguida graças ao facto de termos muita vontade de ganhar”.


FICHA DE JOGO


FC Porto Império Bonança-Académica de Espinho, 8-4
Campeonato nacional, oitava jornada
11 de Dezembro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 930 espectadores


Árbitros: José Monteiro (Minho), Rego Lamela (Minho) e Paulo Rainha (Minho)


FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira, Tiago Santos e Filipe Santos (cap.)
Treinador: Tó Neves


ACADÉMICA DE ESPINHO: Ângelo Girão (g.r.), José Miguel Sousa, André Pinto, Eduardo Brás e João Pinto
Jogaram ainda: Filipe Sousa (cap.), António Costa e Fred
Treinador: Carlos Realista


Ao intervalo: 4-3
Marcadores: André Pinto (5m e 25m), Caio (6m), Pedro Moreira (7m e 41m), Miguel Sousa (8m), Filipe Santos (15m), Gonçalo Suíssas (18m e 39m), João Pinto (40m), Reinaldo Ventura (43m) e Tiago Santos (48m)
Disciplina: cartão azul a André Pinto (19m), João Pinto (22m) e Filipe Santos (31m).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpacademicoespinhocro_111211_65734.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover